• 26/04/2024
15 Julho 2020 às 18h25
Atualizada em 15/07/2020 às 18h25

COVID-19: PREFEITURA DE ARCOS REALIZA SANITIZAÇÃO EM RUAS E AVENIDAS DA CIDADE

Iniciativa vem ocorrendo desde o início da pandemia e percorre importantes vias públicas do perímetro urbano e de distritos rurais do município
AssCom Prefeitura

Na madrugada desta quarta-feira, 15 de julho, as equipes das Secretarias de Meio Ambiente e Obras realizaram a sanitização de ruas e avenidas da cidade. Essa ação da Prefeitura de Arcos, que vem acontecendo desde o dia 02 de abril, tem colaborado para conter a proliferação do Coronavírus.

 

As principais calçadas onde há grande circulação de pessoas recebem a aplicação de hipoclorito de cálcio, 65% de concentração, indicado para higienização profunda de espaços públicos, buscando eliminar desses locais o vírus da COVID-19. Somente nesta ação, foram utilizados aproximadamente 100 mil litros de soluções.

 

Ao todo, sete caminhões e dez profissionais percorreram as principais vias públicas do Centro e dos bairros São Judas, Olaria, Nova Morada, Esperança I e II, Residencial Hilda Borges, Santo Antônio, Vila Boa Vista, Jardim Bela Vista, Distrito Industrial I, Floresta e Pinheiros.

 

O secretário de Meio Ambiente, Miller Fernandes, destaca que a sanitização e desinfecção tem sido fundamental no enfrentamento ao Coronavírus. “Entendemos que essa ação da Prefeitura de Arcos auxilia na higienização de locais que recebem um número expressivo de fluxo de pessoas, especialmente nos espaços públicos e privados, como Hospital Municipal São José, FUMUSA, Farmácia, PSF’s, Bancos, Loterias e Lojas nas áreas centrais. Com a união de todos, temos certeza que venceremos essa guerra contra a proliferação da COVID-19”, enfatiza.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024