• 26/04/2024
10 Julho 2020 às 19h05
Atualizada em 10/07/2020 às 19h05

COVID-19: MAIS 04 PESSOAS TESTAM ‘POSITIVO’ EM ARCOS/MG

AssCom Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde de Arcos/MG informa no boletim epidemiológico de hoje, 10 de julho, que mais 04 pessoas apresentaram 'positividade' para coronavírus, no município.  

 

São duas mulheres:

 

Uma de 37 anos, moradora do bairro São José, que é contato de outro caso positivo. A paciente se encontra em isolamento domiciliar. E outra, de 27 anos, moradora do bairro Olaria. Também é contato de outro caso confirmado, e se encontra isolada.

 

E dois homens:

 

Um de 43 anos, morador do bairro Sion. O paciente se encontra recuperado. E outro, de 54 anos, que é residente do município de Lençóis Paulistas/SP. Este último realizou o exame em Arcos, mas já retornou para a sua cidade de origem, onde será contabilizado 'positivo' a partir de amanhã.

 

Estado em situação crítica

 

O Estado de Minas Gerais calcula que o pico da pandemia de coronavírus acontecerá nos próximos cinco dias, exatamente na quarta-feira (15). Apesar de ainda parecer um pouco distante, a ascensão da curva epidemiológica é preocupante e apenas entre quinta-feira (9) e esta sexta-feira (10), cerca de 3.200 novos registros da infecção entraram para a lista de casos da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

 

Aliás, somados estes novos índices, Minas Gerais alcançou pela primeira vez um número de casos confirmados acima de 70 mil - nesta sexta-feira, há confirmação de 70.086 diagnósticos positivos da Covid-19, enquanto ainda na quinta eram 66.864. Um alerta da proximidade do pico é que a quantidade de mineiros infectados com o coronavírus mais que quadruplicou em apenas 30 dias - eram 17.501 em 10 de junho.

 

Comércios

 

A Prefeitura de Arcos esclareceu em nota, hoje mais cedo, que está ciente da decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que determinou nesta última quinta-feira, 9, o cumprimento de medidas de flexibilização e de distanciamento social do Programa “Minas Consciente”, do Governo do Estado de Minas Gerais. No entanto, a Administração Municipal está no aguardo da notificação judicial para acatar às diretrizes, a serem adequadas pelo município.

 

A Gestão Municipal afirma que vai cumprir com todas as determinações da justiça, mas como ainda não foi notificada e para melhor compreensão da decisão, manterá as determinações vigentes pelo Decreto Municipal, até à próxima segunda-feira, 13.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024