• 26/04/2024
07 Julho 2020 às 21h36
Atualizada em 07/07/2020 às 21h36
Fonte de Informação: ASSCOM

PREFEITURA DE ARCOS REALIZA PLANTIO DE NOVAS ÁRVORES NA PRAÇA DA MATRIZ

A ação ocorreu devido a retirada das antigas árvores que adoeceram e morreram

A Praça Floriano Peixoto está ganhando uma nova cara. A Prefeitura de Arcos, através da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, está revitalizando o espaço. Depois de perder cerca de cinco suntuosas árvores para doença e chuva, o local recebeu o plantio de novas mudas, próprias para o ambiente de lazer. A escolha das espécies veio através de consultoria com a especialista Neuza Falco, da ONG Nordesta.

As mudas plantadas na praça são da espécie Lafontera e Árvore Samambaia, próprias para jardins. Esse plantio ocorreu para substituir as árvores que morreram por terem ficado doentes, e uma que foi derrubada pela tempestade de 22 de dezembro do ano passado.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Miller Fernandes, é fato que as antigas, que ainda estão na praça, morram em breve. “Quando uma árvore adoece as que são da mesma espécie e vivem perto acabam morrendo também. O fungo que acomete uma acaba contaminando as outras. Por isso, a ideia é que as próximas plantadas sejam de qualidade diferente, para que não haja perda de todas”, explica.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024