Uma faísca já se acendeu no jogo político para o ano eleitoral arcoense. Embora o pleito tenha, por ora, sido adiado para novembro (segundo a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 18/2020), com as convenções partidárias marcadas para 31 de agosto, é fato que ‘os grupos’ começaram a mexer.
Vídeos já rolam na internet, mostrando que o jogo será pesado. Assim como uma partida de futebol tem as suas 'caneladas', na política não é diferente. Partidos são disputados à unha, comissões provisórias se tornam voláteis como acetona, e majoritários fazem jus ao nome; tudo para que a partida comece. Segue o jogo!
A política de Arcos é muito atípica, pelo menos no meu modesto entendimento. Olha-se muito pelo retrovisor. Se rememoram nomes do passado numa facilidade de dar medo, numa comparação esdrúxula e sem sentido. Melhor seria ter foco no que queremos daqui para frente. O mundo é outro, os desafios são outros e muito mais avolumados.
A nuvem da política em Arcos mexeu de uma semana para cá. Ainda sem muita força, mas mexeu.
Até agora, há rumores de 5 pré-candidaturas a prefeito de Arcos. Uma delas mais explícita, duas implícitas, e duas irresolutas.
Entendedores apostam as fichas na polarização, sob a alegação de que todos os demais caem durante esse curto espaço de tempo, até o dia das convenções. Possível? Claro que sim, tudo é possível nesta seara política.
O que não faltará são as 'caneladas'! Normal para um jogo duro de final de campeonato.
Professor e pós-graduando em Jornalismo
Colunista de assuntos políticos
Segundo o condutor do carro, uma conversão inesperada e um obstáculo visual causaram uma colisão preocupante na Avenida Magalhães Pinto. O casal ferido recebeu atendimento, e o acidente levanta questões sobre segurança no trânsito.
Bombeiros de Arcos intensificam vistorias em terrenos para evitar incêndios e conscientizar moradores sobre os riscos. A Operação Alerta Verde reforça a importância da prevenção e do cuidado com áreas de vegetação na cidade.
A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou um homem de 64 anos suspeito de abusar de suas próprias netas, após investigações revelarem anos de violência. O caso expõe a importância da denúncia para a proteção das vítimas e a busca por justiça.
A operação Escarlate, realizada como parte de investigações sobre 4 homicídios ocorridos entre março e maio, possivelmente ligados ao tráfico de drogas, resultou na prisão temporária de 2 suspeitos e no cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Com o avanço da Operação Alerta Verde, terrenos abandonados estão sendo fiscalizados para conter incêndios e riscos à saúde pública. Saiba como essa iniciativa pode impactar a segurança e o bem-estar da cidade!
O Bela Vista mostrou sua força mais uma vez e venceu um duelo intenso contra o Palmeiras no Municipal de Arcos. Mesmo com a pressão adversária, a equipe soube aproveitar as oportunidades e garantiu mais uma vitória emocionante. Confira os detalhes.
Foram registradas 18 ocorrências pela PM de Arcos, incluindo estelionato, furtos e conflitos diversos. Mas o caso que mais chamou atenção foi o furto de um televisor em uma empresa ferroviária.
Uma vítima enfrentou uma crise de falta de ar na madrugada e recebeu atendimento emergencial dos bombeiros. Com rapidez e técnica, a equipe estabilizou a paciente e garantiu sua transferência segura ao hospital.
Um gambá precisou ser resgatado pelos bombeiros em uma residência. Com técnica e cuidado, o animal foi devolvido à natureza, e a operação chamou a atenção pela eficiência e respeito à vida silvestre.