• 26/04/2024
19 Junho 2020 às 18h14
Atualizada em 19/06/2020 às 18h21
Fonte de Informação: ASSCOM

PREFEITURA DE ARCOS FIRMA CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DE BLOCO CIRÚRGICO NA SANTA CASA

Investimento de aproximadamente um milhão e trezentos mil reais, garantia de condições de ampliação do número de cirurgias e viabilização da chegada de 10 leitos de UTI

Na manhã desta sexta-feira, 19, o prefeito Denilson Teixeira, juntamente com a Provedora da Santa Casa de Arcos, Irmã Sandra Aparecida Gontijo, assinou convênio que permitirá a construção do novo bloco cirúrgico no hospital. O repasse da Prefeitura de Arcos é de aproximadamente R$1.300.000,00, que já está depositado em conta específica para a finalização da obra.

Para o prefeito Denilson, esse investimento prioriza a população de Arcos, que muitas vezes tem que buscar recursos em outras cidades. “A Santa Casa, com esse novo bloco cirúrgico e com a chegada dos 10 leitos de UTI, vai poder atrair outros serviços. Dessa forma, ela vai se manter de uma maneira mais efetiva do ponto de vista econômico”, comenta.

 

A provedora da Santa Casa, Irmã Sandra, fala da satisfação dessa parceria com a Prefeitura de Arcos. “É importante colocar que, não é uma doação e sim um investimento. A atual administração está dando uma vara para a gente pescar, pois não adianta mandar o dinheiro, temos que ter condições de oferecer um bom serviço e gerar resultados positivos ao hospital e à população. A atitude do prefeito Denilson é de uma grande visão”, declara.

 

Irmã Sandra ainda ressaltou que, 60% dos procedimentos realizados no hospital são feitos com o suporte da subvenção repassada pela Prefeitura de Arcos e pelo SUS. Para selar o convênio, em contrapartida, a Santa Casa irá realizar 200 cirurgias eletivas em quatro anos. Procedimentos que não são realizados pelo SUS, e que beneficiará pacientes em vulnerabilidade social.

 

UTI

Em reunião, no dia 21 de fevereiro, na Superintendência de Regional de Saúde em Divinópolis, foi firmado compromisso do Governo Estadual com a Prefeitura de Arcos, que garantiu a vinda de 10 leitos de UTI para o município. Com a construção do novo bloco cirúrgico, a viabilidade destes leitos irá beneficiar os arcoenses que necessitarem de uma cirurgia mais complexa. “Uma segurança a mais”, afirma o prefeito Denilson.

“Primeiro, que o povo de Arcos merece uma saúde de qualidade, fazer a cirurgia e ter a segurança de ser bem atendido e, isso só foi possível, principalmente pela postura da nova direção da santa casa”, acrescenta o prefeito.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024