Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/2030/67e69b90e67fb.jpg

Reabertura de bares, volta do horário comercial padrão, retomada de treinos e jogos de futebol seguindo protocolos de prevenção, em Arcos

Na tarde de hoje (16) aconteceu uma importante coletiva de imprensa em Arcos. O Comitê de Enfrentamento ao coronavírus se reuniu para divulgação das novas ações de flexibilização das atividades no município, que constarão no novo decreto de quinta-feira (18).


 
De várias decisões, destacam-se:


* O novo toque de recolher (00h até às 05h).


 

*A volta das atividades dos bares da cidade, que estão há quase 03 meses fechados, devido à pandemia. 

O funcionamento destes estabelecimentos será até 23h. Após este horário, é expressamente proibida qualquer comercialização. 

 

Os donos de bares precisarão procurar a Vigilância Sanitária do município e apresentar um plano de contingência, que será avaliado. 

 

Importante destacar que os bares terão seu público máximo em 50% da capacidade, obedecendo as regras de distanciamento. 

 

A consumação só poderá ocorrer no interior do estabelecimento, continuando assim a proibição da aglomeração em frente ou próximo a este bar, ou em mesas na calçada. 

 

Em relação aos dias de funcionamento: será de acordo com o alvará do comerciante, obedecendo todas as regras e exigências de prevenção da vigilância sanitária.

 

No caso da Praça Floriano Peixoto, onde têm vários quiosques: será permitido apenas 5 mesas com 4 cadeiras para cada quiosque. O proprietário será responsável por cuidar e controlar o fluxo do seu estabelecimento, evitando qualquer tipo de aglomeração.

 

Em relação aos bares pequenos e aos que não apresentarem plano de contingência, fica determinado que será permitido exclusivamente 03 pessoas por vez, frequentando o estabelecimento.


 

Os comércios também voltarão a funcionar normalmente, de segunda a sábado, a partir deste decreto, continuando a seguir as normas de prevenção. 

 

O represente da ACE/CDL Ivis Andrade, destacou que o novo decreto vem em um momento de calmaria do quadro do vírus na cidade, destacando a importância do giro de capital em Arcos, para manter a economia local girando, visando que sábado é o dia de mais movimento nos comércios e que tem mais fluxos de vendas.

 

A área comercial foi bastante elogiada na coletiva, pelo excelente trabalho nas ações de prevenção, cumprindo todas as exigências e sendo exemplo de trabalho no enfrentamento contra o coronavírus.


 

*A Feira do Produtor Rural está liberada, com funcionamento na quarta e no sábado, na modalidade compre e leve, sem  consumação no local,  evitando qualquer circunstância de aglomeração. Shows ao vivo e dança ainda estão proibidas no local.


 

O decreto deve apresentar a liberação de funcionamento de academias aos sábados; e mudança na modalidade o disk e busque, para até 00h; 
 

 

*Jogos e treinos de futebol, sem torcida e com quantidade reduzida. Estes locais que sediam as práticas esportivas deverão apresentar também um plano de contingência;
 

 

*A visitação ao Poliesportivo de Arcos está liberada. As atividades deverão ser retomadas normalmente, com cautela, analisando os resultados das ações e visando o bem comum.
 

 

Caso os resultados destas ações sejam negativos, ou não haja cumprimento dos protocolos, as decisões serão analisadas novamente, com possibilidade de serem revogadas. 

 

*O uso obrigatório da máscara continua em vigor.

 

Nesta quinta-feira (18) deverá ser publicado o Decreto especificando e detalhando cada um dos tópicos discutidos e apresentados hoje. 

 

  Assista a coletiva completa:

 

Veja também:

Principais ocorrências policiais dos últimos dias

Foram registradas ocorrências que incluem prisão de foragido da justiça, infrações de trânsito, violação de domicílio, tráfico de drogas, vias de fato e agressão e descumprimento de ordem judicial por detento que cumpre prisão domiciliar.

Leia Mais