• 26/04/2024
03 Junho 2020 às 16h40
Atualizada em 03/06/2020 às 16h40
Fonte de Informação: SAMU OESTE

Giro 192

Fique por dentro das ocorrências registradas pelo SAMU Oeste nesta semana

   Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e região pelo GIRO 192! O resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos que aconteceram nesta semana.

 

Ferimento de arma de fogo em Divinópolis

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:25 desta terça-feira (02), para atendimento de uma vítima de ferimento de arma de fogo, na Rua Dr. Sebastião Nunes, Bairro Niterói, em Divinópolis.

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis averiguou que a vítima, um jovem, de 19 anos, já estava em óbito. 

    A perícia foi acionada para os trabalhos de praxe.

 

Agressão física em Itaúna

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 00:29 desta terça-feira (02), para atendimento de uma vítima de agressão física, na Rua Eliza Inácia Soares, Bairro Alto do Rosário, em Itaúna.

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna fez o atendimento de um homem, de 57 anos. Estava consciente, porém um pouco confuso. Apresentava ferimento de aproximadamente 15 cm de extensão proveniente de arma branca (faca), no braço direito.

    Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

 

Capotamento em Divinópolis

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:17 desta segunda-feira (01), para atendimento de um capotamento, na Avenida JK (próximo ao Hospital Santa Mônica), em Divinópolis.

    Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de duas vítimas. A primeira, um jovem, de 20 anos. Estava consciente e sem sinais de fratura.
A segunda vítima, um homem, de 24 anos. Estava consciente e estável.

    Receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizados e encaminhados para a UPA de Divinópolis.

 

Acidente moto x bicicleta em Nova Serrana

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 17:24 desta segunda-feira (01), para atendimento de um acidente moto x bicicleta, na MG 262 (próximo à entrada de Leandro Ferreira), em Nova Serrana.

    Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Nova Serrana fez o atendimento de uma mulher, de 43 anos. Estava consciente, com escoriações e possível luxação no tórax.

    Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Nova Serrana.

 

Tombamento de carreta em Oliveira

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 15:30 desta segunda-feira (01), para atendimento de um tombamento de carreta, na BR 494 (saída para Carmo da Mata), em Oliveira.

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Oliveira fez o atendimento de um homem, de 34 anos. Estava consciente e estável.

    Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a o Hospital São Judas Tadeu em Oliveira.

    Às 17:14, a Central de Regulação recebeu novo chamado para o mesmo local. A equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Oliveira fez o atendimento de um homem, de 61 anos. Estava consciente, com escoriações no braço direito e crânio. 

    Recusou ser encaminhado ao Pronto Atendimento para atendimento secundário. Assinou o termo de recusa.

    Corpo de Bombeiros também esteve no local do acidente.

 

Tombamento de carreta em Candeias

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 01:23 deste domingo (31), para atendimento de um tombamento de carreta, na BR 354, em Candeias.

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Campo Belo fez o atendimento de um homem, de 33 anos. Estava consciente, com um corte superficial na parte de trás da cabeça.

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Campo Belo.

 

Acidente carro x moto em Divinópolis

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 00:43 deste domingo (31), para atendimento de um acidente moto x carro, na Avenida Paraná, Bairro São José, em Divinópolis.

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico encontrou a vítima, um homem, de 25 anos. Estava consciente e relatou que só estava assustado.

    Não quis ser encaminhado ao Pronto Atendimento. Assinou o termo de recusa.

 

Com orientação médica via telefone, equipe do SAMU realiza parto em Pará de Minas

    Um atendimento que certamente deixará marcas para sempre na vida da Técnica de Enfermagem, Juliana de Almeida, e do Condutor Socorrista, Cristiano Coelho, equipe que estava no plantão diurno na base descentralizada de Pará de Minas, neste sábado, 30 de maio.

    Às 09:20, a Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado para atendimento de uma paciente em trabalho de parto, no Bairro Padre Libério, em Pará de Minas.

    Ao chegar no local a equipe encontrou a paciente, de 27 anos, já em avançado trabalho de parto e não daria tempo de chegar na maternidade. Entrou em contato com a Central e conforme orientação via telefone da médica reguladora, Doutora Bruna Silva, o parto foi realizado. 

   Ocorreu tudo bem, a bebê é uma menina e se chamará Ana Cecília. Após os procedimentos pós-parto seguiram para a maternidade.

    A Técnica de Enfermagem conta emocionada que este foi o primeiro parto que ele e seu companheiro de equipe realizaram e foi um momento marcante em suas vidas. “Quando ela chorou, foi uma emoção de todos que estavam ali próximos. Foi a melhor sensação que eu já senti, foi o dia mais especial da minha vida. Que seja o primeiro parto, de muitos que espero fazer! O SAMU é vida, e essa foi uma ocorrência top, não que as outras não sejam, mas essa marcou demais!”

   Este foi o quadragésimo primeiro parto com atuação de uma das equipes do SAMU desde o início do funcionamento na Região Oeste.

 

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024