• 26/04/2024
26 Maio 2020 às 19h01
Atualizada em 26/05/2020 às 19h01
Fonte de Informação: ASSCOM

COVID-19: PSF’S DOS BAIRROS OLARIA E JARDIM BELA VISTA FECHAM TEMPORARIAMENTE PARA SANITIZAÇÃO

Ação ocorre depois que dois usuários das unidades passaram por consulta e positivaram para Coronavírus

No fim da tarde de ontem dois pacientes, que passaram pelos PSF’s dos Bairros Olaria e Jardim Bela Vista com sintomas gripais, fizeram o teste rápido e positivaram para a COVID-19. Diante do ocorrido, os dois postos de saúde passam por sanitização nesta terça-feira, 26.

Os dois pacientes são os casos 28 e 29 informados na tarde desta segunda-feira, 25. Eles procuraram as unidades de saúde no fim do expediente e, diante dos sintomas, foram encaminhados ao Hospital Municipal São José (HMSJ) onde foram testados positivo para Coronavírus.

Faz parte do protocolo da Prefeitura de Arcos sanitizar os PSF’s que venham a receber algum paciente positivado. “As consultas da tarde da segunda-feira não foram desmarcadas, pois os dois casos só compareceram para a consulta no fim do dia. Por isso, não há necessidade de alarde, uma vez que outros pacientes não tiveram contato com os infectados durante as espera”, afirma o coordenador dos PSF’s, Robson

No bairro Olaria a UBS volta a funcionar na tarde desta terça-feira, 26, já o PSF do Jardim Bela Vista fica fechado até quarta-feira, 27, já que todos os funcionários passaram pelos testes para garantir a saúde de colaboradores e usuários.

VEJA TAMBÉM