• 26/04/2024
18 Maio 2020 às 13h50
Atualizada em 18/05/2020 às 13h53
Fonte de Informação: SAMU OESTE

Giro 192 I EDIÇÃO

Fique por dentro das ocorrências registradas pelo SAMU Oeste neste final de semana

   Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e Região pelo GIRO 192, o resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos acontecidos neste final de semana.

 

Ferimento de arma branca em Lagoa da Prata

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 23:03h desta quinta-feira (14), para atendimento de uma vítima de ferimento de arma branca (facada), na Rua Santa Catarina, Bairro Santa Eugênia, em Lagoa da Prata.

 

  Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata prestou os primeiros atendimentos a um homem, de 39 anos. Estava inconsciente, com ferimento profundo na região posterior esquerda do tórax.

 

   Foi encaminhado para a UPA de Lagoa da Prata.

 

Ferimento de arma de fogo em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 23:43h desta quinta-feira (14), para atendimento de um ferimento de arma de fogo, na Rua Martim Cipriem, Bairro Bela Vista, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 28 anos. Estava consciente, com ferimentos provenientes de arma de fogo pelo corpo. Foi solicitado apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA).

 

   Ao chegar no local, o médico e enfermeiro da USA tripulou a USB e encaminharam a vítima para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis.

 

Atropelamento em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 07:23h desta sexta-feira (15), para atendimento de um atropelamento, na Rua Bernardo Beça Barreto, em Ermida, Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 40 anos. Estava consciente, queixando dor no pé esquerdo.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

 

   Não especificado por que tipo de veículo foi atropelado.

 

Acidente moto x carro em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 03:59h deste sábado (16), para atendimento de um acidente entre uma moto e um carro, na Rua Goiás, esquina com Espírito Santo, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe de uma das Unidades de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de dois jovens.

 

   Um de 24 anos, estava consciente e foi atingido por estilhaços de vidro no olho direito. Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital São Judas Tadeu em Divinópolis. Um outro jovem, sem idade identificada, estava consciente e com corte superficial no queixo, este recebeu os primeiros atendimentos e foi levado para UPA de Divinópolis.

 

   A outra Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis atendeu uma terceira vítima deste acidente. Uma jovem, de 22 anos, estava consciente, queixando muita dor em ferimentos na boca e escoriações no rosto.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Divinópolis.

 

Atropelamento em Formiga

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 07:35h deste sábado (16), para atendimento de um atropelamento, na MG 050, Trevo de Córrego Fundo, em Formiga.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga fez o atendimento de um homem, sem idade identificada.

 

   Estava em estado grave, a equipe realizou os primeiros atendimentos, com intubação no local, porém sem sucesso. O paciente evoluiu para óbito.

 

   Uma equipe do Corpo de Bombeiros também esteve no local.

 

Queda de moto em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:28h deste sábado (16), para atendimento de uma queda de moto, na Rua Vicente Alves dos Santos, Bairro Quintino, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis fez o o atendimento de um homem, de 27 anos. Estava com rebaixamento do nível de consciência, com traumatismo cranioencefálico grave.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis.

 

Queda de moto em Pará de Minas

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 22:10h deste sábado (16), para atendimento de uma queda de moto, na Rua Cláudia Aparecida Rocha, Bairro São Pedro, em Pará de Minas.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas fez o atendimento de um homem, de 26 anos. Estava consciente, com escoriações nas pernas.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Pará de Minas.

 

Acidente entre carro e moto em Campo Belo

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 21:40h deste sábado (17), para atendimento de um acidente carro x moto, na Rua Quintino Bocaiúva, Centro de Campo Belo.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Campo Belo fez o atendimento de um menino, de cinco anos. Estava consciente, queixando dor na clavícula esquerda. Estava em casa, fora da cena do acidente.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Campo Belo.

 

Agressão física em Formiga

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 00:54h deste domingo (17), para atendimento de uma vítima de agressão física, na Rua Vila Padre Remaclo, em Formiga.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Formiga fez o atendimento de um homem, de 40 anos. Estava consciente, queixando dor torácica e aparente fratura no nariz.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Formiga.

 

Poste cai em cima de carro neste domingo em Perdigão

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 15:00h deste domingo (14), para atendimento de um acidente envolvendo um carro e um poste, na MG 252, a dois quilômetros de Perdigão.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Nova Serrana fez o atendimento de um homem, de 29 anos. Estava consciente, com traumatismo cranioencefálico leve.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Nova Serrana.

 

   Neste acidente o poste caiu em cima do carro. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi empenhada para apoio no atendimento desta ocorrência.

 

Acidente carro x carro em Pará de Minas

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:19h deste domingo (17), para atendimento de um acidente carro x carro, na MG 431, Bairro Padre Libério, em Pará de Minas.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas fez o atendimento de duas vítimas.

 

   A primeira, um homem, de 42 anos. Estava consciente, com trauma abdominal, corte de aproximadamente 15 cm. Foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas.

 

   A segunda vítima, uma mulher, de 48 anos. Estava com rebaixamento do nível de consciência e com um corte na testa. Foi encaminhada para a UPA de Pará de Minas.

 

   Outras duas vítimas, uma menina de 11 anos, com fratura nas pernas e um motociclista, sem idade identificada, foram atendidas pelo Resgate.

 

   O motorista de um dos carros, sem idade identificada, não quis atendimento secundário.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024