• 26/04/2024
18 Maio 2020 às 12h05
Atualizada em 18/05/2020 às 12h05
Fonte de Informação: ACO / 63º BPM

Homem força ultrapassagem proibida na BR-354 à 110km/h e se depara com viatura da Polícia Militar

Essa e outras ocorrências deste final de semana em Arcos você encontra aqui

   Na tarde de sexta-feira (15), por volta das 14h, o condutor de um Fiat Strada foi preso por direção perigosa de veículo após efetuar uma ultrapassagem proibida na BR-354, km 480, sentido Arcos-Formiga. Na ocasião, ele ultrapassou, ao mesmo tempo, um veículo de carga de grande porte e uma viatura da Polícia Militar que seguiam pela rodovia, infringindo assim o Código de Trânsito ao forçar ultrapassagem pela faixa contínua. Além disso, o autor, de 58 anos, seguia a mais de 110 quilômetros por hora num trecho de alta periculosidade devido à grande frequência de acidentes no local. Foi conduzido à delegacia de Arcos e teve sua carteira de habilitação apreendida. O veículo foi removido ao pátio do socorro credenciado.

 

   Já no domingo (17), um homem de 40 anos, natural de Itaúna, foi preso por uso e consumo de drogas após as câmeras do OLHO VIVO registrarem uma movimentação estranha na construção do futuro abrigo de menores, situada nas proximidades do quartel da PM, no bairro de Lourdes. No ato da abordagem, o cidadão portava 03 cigarros de maconha. Ele foi conduzido pela infração penal e a droga foi apreendida.

 

   E na madrugada de hoje (18), pouco depois da meia-noite, um homem de 42 anos foi preso após chocar o veículo que dirigia, um Fiat Strada, em um outro que estava estacionado. O acidente ocorreu na rua Vereador João Veloso, centro de Arcos. Na oportunidade, o condutor apresentava vários sinais de embriaguez e no carro estavam, além dele, outras quatro pessoas. Não houve ferimentos graves. O autor não possui carteira de habilitação e foi conduzido à delegacia de Formiga. O automóvel foi apreendido.

 

   Além desses dois casos, houve o registro de ocorrências de algumas infrações de trânsito, difamação, furto e atrito verbal. No contexto geral, o período transcorreu sem grandes anormalidades.

 

   Nas cidades de Iguatama e Pains não foram registradas ocorrências de destaque.

 

VEJA TAMBÉM