• 28/04/2024
11 Maio 2020 às 11h15
Atualizada em 11/05/2020 às 20h46
Fonte de Informação: ACO / 63º BPM

Festa em zona rural em plena pandemia acaba em ocorrência policial, estas e outras notícias se destacam neste fim de semana em Arcos e região

  Saiba das ocorrências registradas em Arcos deste fim de semana:

 

   Na noite de sexta (08), uma operação conjunta realizada por integrantes da Vigilância Sanitária e pela Polícia Militar resultou na prisão de dois homens por uso e consumo de drogas, na apreensão de um veículo e de três papelotes de cocaína. Na ocasião, 14 pessoas foram abordadas durante o trabalho de fiscalização dos agentes públicos por conta do Decreto Municipal expedido em função da pandemia de coronavírus. Todos estavam aglomerados, ingerindo bebidas alcoólicas e ouvindo som em alto volume num ponto da estrada que leva a um clube na zona rural de Arcos. Entre os envolvidos havia três adolescentes, sendo um de 16 e dois de 17 anos (duas garotas e um garoto). Ao término da ocorrência todos foram repassados aos responsáveis legais. Os dois cidadãos presos tem 21 e 24 anos e agora devem responder na justiça pelo envolvimento com drogas, além do crime tipificado no artigo 268 do Código Penal Brasileiro, bem como os participantes do evento. Tal artigo traz a seguinte informação: infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, resulta em pena de detenção, de um mês a um ano, e multa.

 

   Às 16h30 de ontem (10), militares abordaram dois homens na praça do bairro Floresta. Com eles foram encontradas duas porções de cocaína, R$ 380,00 em dinheiro, de procedência duvidosa e dois aparelhos celulares. Ambos têm 19 anos de idade e disseram que a droga foi adquirida na cidade de Campo Belo, dias atrás. Os autores foram presos e conduzidos para a delegacia de Formiga, devendo responder pelo crime de tráfico de entorpecentes.

 

   Duas ocorrências de agressão à mulher foram registras no período. Uma na tarde de sábado, no bairro Santa Efigênia; e a outra na manhã de ontem, no bairro São Vicente. Nos dois casos o ex-marido de cada vítima foi o autor das lesões provocadas, cometendo o crime e fugindo do local em seguida. Foram devidamente identificados e após o inquérito policial deverão ser enquadrados na lei ‘Maria da Penha’. As vítimas têm 48 e 44 anos de idade.

 

   Na cidade de Iguatama, por volta das 23 horas de ontem (10), militares deram ordem de parada ao condutor de um automóvel Gol que transitava pelo bairro Cidade Nova. O cidadão não obedeceu a determinação policial e tentou fugir. Houve acompanhamento e num determinado ponto, o infrator desceu do carro e entrou num matagal. Em seguida, os militares souberam que o veículo havia sido furtado por volta das 21 horas. O carro foi removido ao pátio do socorro credenciado para ser restituído ao verdadeiro proprietário.

 

   Na cidade Pains não foram registradas ocorrências de destaque.

 

VEJA TAMBÉM