• 27/04/2024
08 Maio 2020 às 16h50
Atualizada em 08/05/2020 às 16h50
Fonte de Informação: ASSCOM

HOSPITAL MUNICIPAL SÃO JOSÉ E SANTA CASA RECEBEM MAIS DOAÇÕES DE EPI’S

Doações serão essenciais para a proteção dos profissionais da saúde, que trabalham na linha de frente dos atendimentos de pacientes suspeitos da COVID-19

  Durante essa semana, as direções do Hospital Municipal São José (HMSJ) e da Santa Casa receberam mais doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), para os profissionais de saúde que trabalham no atendimento de pacientes suspeitos da COVID-19 e de outros diagnósticos.

 

   Cerca de trezentas máscaras de modelos diferentes somaram aos estoques das duas instituições de saúde do município.

 

   O Conselho Regional de Enfermagem (COREN) doou vinte e uma máscaras n95, recomendada apenas para o uso de pessoas suspeitas de infecção pelo Coronavírus e pelos profissionais de saúde que farão o atendimento do paciente.  O conselho também disponibilizou duzentas máscaras cirúrgicas, que foram distribuídas entre HMSJ e Santa Casa. No ato da entrega, eles ressaltaram que essa será apenas a primeira remessa de doações para o município.

 

   A empresa arcoense França Confecções também realizou a doação de 80 máscaras. O empresário, Ivan Geraldo Ferreira, sensibilizado com a realidade da pandemia, garantiu, que na próxima semana, voltará a doar mais cento e cinquenta máscaras para o HMSJ.

 

   Vigilância Sanitária recebe doações de coletes

 

   A Empresa Veneta Confecções providenciou a produção e doou vinte e dois coletes de identificação dos fiscais da Vigilância Sanitária do município. Vestuário importante para os trabalhos dos agentes públicos.

 

   O empresário Marco António de Miranda, mais conhecido como Corel, ressalta que nesse período de calamidade pública todos devem se unir nas ações de enfrentamento à COVID-19. “Neste momento, em que todos nós percebemos que é difícil a aquisição de insumos, principalmente pela falta de oferta de equipamentos pelo mercado interno, torna-se necessário que tenhamos o bom senso de responsabilidade social e compaixão para com o próximo”, argumenta.

 

   O secretário municipal de Saúde, João Júlio Cardoso, acredita que essa rede solidária de empresários e instituições possibilita a união de forças em prol de um bem maior, a saúde do município. “Estamos agradecidos pela sensibilidade de cada doação que nos chega semanalmente. Essa atitude, de olhar pelo próximo, além de proteger os profissionais da saúde e pacientes, resgata o sentimento de solidariedade uns pelos outros, pois independente da gestão pública, fazemos corpo de uma mesma sociedade”, enfatiza.

VEJA TAMBÉM