• 26/04/2024
28 Abril 2020 às 18h16
Atualizada em 27/05/2022 às 14h23

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS MUNICIPAL: COLETA DE SANGUE PASSA A SER FEITA NA FUMUSA

Para evitar o possível contato com o Coronavírus, Secretaria Municipal de Saúde decide fazer as coletas em um ambiente mais neutro
AssCom Prefeitura

Visando melhorar o atendimento e evitar a exposição ao possível contato com a COVID-19, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu fazer a coleta de exames laboratoriais na sede da FUMUSA, desde esta terça-feira, 28. As análises, que haviam sido suspensas devido ao isolamento social, voltam a ser agendadas de forma gradativa. 

 

Segundo explica a diretora do Hospital Municipal São José (HMSJ), Aline Arantes, “os exames estavam suspensos para evitar a circulação de pessoas saudáveis num possível ambiente de contaminação. Como a FUMUSA não tem atendimento de urgência e emergência ficou mais fácil para fazer a coleta lá”, ressaltou.

 

A Secretaria já vem realizando o contato com as pessoas que estavam agendadas anteriormente para marcar nova data. “Foi a forma que encontramos de continuar atendendo a população, uma vez que, não é só o Coronavírus que causa prejuízos a saúde”, conta Aline.

 

Os exames que serão realizados são apenas aqueles que estavam agendados e foram desmarcados. Novas coletas só serão feitas mediante pedido de urgência.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024