• 27/04/2024
03 Abril 2020 às 16h28
Atualizada em 05/05/2020 às 06h01

ARCOS: PRAÇAS SÃO INTERDITADAS PARA EVITAR AGLOMERAÇÃO E CONTÁGIO DO COVID-19

AssCom Prefeitura

Em mais uma ação contra o vírus COVID-19, a Prefeitura de Arcos interditou praças, parques infantis e academias ao ar-livre para evitar o contágio da doença. A ação visa evitar aglomeração de pessoas do grupo de risco, que gostam de passar o tempo conversando nestes ambientes.

Segundo afirma o fiscal sanitário, Helber Paulo Leal, a atitude foi tomada, pois muitos idosos não estavam respeitando a orientação de ficar em casa e estavam se aglomerando em praças. “Interditamos as praças, parques e academias com fitas zebradas e esperamos que todos possam entender a importância disso nesse momento. Infelizmente já recebemos denúncia de pessoas estão burlando os limites, dessa forma a Polícia Militar é acionada e o infrator recebe uma notificação”, orienta Helber.

A Prefeitura de Arcos entende que muitas pessoas estão angustiadas de ficar em casa neste momento, mas também atenta para a importância de zelar pelo bem estar e saúde de todos. Todas as ações estão sendo tomadas no intuito de uma menor contaminação dos munícipes da cidade.

VEJA TAMBÉM