• 29/04/2024
01 Abril 2020 às 16h16
Atualizada em 04/05/2020 às 00h03

SECRETARIA DE SAÚDE DE ARCOS ATENTA PARA MUDANÇAS NAS CONSULTAS DE ESPECIALIDADES

AssCom Prefeitura

Diante da Pandemia do Coronavírus, várias ações foram tomadas pela Prefeitura de Arcos, no intuito de combater o alastramento da doença. Pensando preventivamente, a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu os atendimentos eletivos de especialidades médicas. Por isso, estar atento às orientações são de extrema importância para todos.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, João Júlio Cardoso, a suspensão de atendimentos especializados como cardiologia, ginecologia, dermatologia, pneumologia e endocrinologia tem como objetivo amenizar a aglomeração de pessoas na FUMUSA e, com isso, evitar que o vírus COVID-19 se espalhe, principalmente, entre pessoas do grupo de risco.

João Júlio também explica que a pediatria está funcionando apenas para urgência e emergência. “Nós pedimos aos pais, encarecidamente, que não levem seus filhos à FUMUSA, caso não seja de extrema necessidade. É importante, neste momento, evitar ao máximo frequentar locais que podem ser de risco da transmissão do Coronavírus. E sabemos que as crianças podem ser afetadas pela infecção, que tem vitimado milhares de pessoas no mundo todo”, afirma o secretário.

Em relação ao transporte de pacientes para outras cidades, o serviço está suspenso. Apenas nos casos de urgência e emergência é que está liberada a saída de carros da FUMUSA. Exclusivamente, o transporte de pacientes em tratamento de câncer e hemodiálise está funcionando normalmente.

 

VEJA TAMBÉM

REPRESENTANTES DO CONSEP SE REÚNEM COM DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DE ARCOS

A proposta da Criação de um centro especializado para atendimento às mulheres foi o tema principal do encontro.

13h19 28 Abril 2024