• 26/04/2024
21 Março 2020 às 13h29
Atualizada em 04/05/2020 às 23h07

IDOSOS RECEBERÃO VACINA DE PROTEÇÃO À INFLUENZA NESTE DOMINGO E DURANTE A SEMANA

A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Arcos informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que será iniciada na próxima segunda-feira (23), será modificada em virtude da pandemia do Coronavírus. 

 

A partir do próximo domingo (22), as equipes dos PSF’s estarão se deslocando até às residências para realizar a vacinação de forma domiciliar. É importante ressaltar que as doses serão disponibilizadas ao município de forma gradual, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde, dessa forma, num primeiro momento serão priorizados idosos acamados e acima de 80 anos. 

 

O restante da população idosa deverá permanecer em suas residências, até que novas doses sejam disponibilizadas. As vacinas não estarão disponíveis na unidade de saúde, portanto não é recomendado que ninguém procure as unidades. Na dúvida, entre em contato por via telefônica. 

 

Os outros grupos prioritários deverão aguardar até o final da primeira etapa da campanha, que prioriza apenas a população acima de 60 anos.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024