• 26/04/2024
23 Janeiro 2020 às 14h09
Atualizada em 05/05/2020 às 09h53
Fonte de Informação: Da Redação do Portal Arcos

Agência do INSS em Arcos completou 09 anos

Foto: Inauguração da Agência

No final do ano passado, a agência previdenciária do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) de Arcos completou 09 anos de funcionamento. Na oportunidade de sua inauguração estiveram presentes várias autoridades das três esferas governamentais, visitantes e a população local.


Um dia importante para a cidade de Arcos, que finalmente se viu independente de outros centros urbanos, quando o assunto diz respeito aos serviços prestados pela entidade. A construção, inaugurada na gestão do ex-prefeito Claudenir José de Melo, teve custo de quase R$700 mil.


Dois anos mais tarde, a agência do INSS em Arcos começou a contar com os serviços de um médico perito próprio, realizando atendimentos exclusivamente na agência e atendendo a população com mais rapidez. 


Atendimento


As pessoas que necessitam dos serviços de perícia médica devem cumprir o procedimento normal, fazendo o agendamento pelo telefone 135, pela internet, no site do Ministério da Previdência Social (www.previdenciasocial.gov.br) ou através de requerimento direto na agência de Arcos, quando o site estiver fora do ar. Feito o agendamento prévio, a pessoa receberá as informações sobre o dia e horário de atendimento e poderá comparecer à agência para o procedimento de perícia.


Hoje, janeiro de 2020, o número de perícias diárias está limitado a 15 atendimentos/dia. O tempo médio previsto para cada perícia médica é de 20 minutos. 
A agência de Arcos situa-se na Rua Jarbas Ferreira Pires, no centro, próximo da Fumusa. Horário de funcionamento: de 08h às 14h.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024