• 19/05/2024
20 Dezembro 2019 às 18h45
Atualizada em 04/05/2020 às 16h36
Fonte de Informação: Ascom-Sejusp

Nota da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública sobre a rebelião que originou a fuga de 9 detentos

   A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, informa que realizou todos os procedimentos necessários para apurar as circunstâncias do tumulto iniciado na madrugada desta sexta-feira, 20/12, no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Contagem.

 

   Neste momento a unidade encontra-se com a ordem restabelecida e agentes de segurança penitenciários finalizaram os procedimentos de segurança. Nove internos fugiram da unidade. São eles:

 

1.         Alexander Santos Freitas, 28 anos;

2.         Diemerson Halerrandro da Silva, 21 anos;

3.         Gustavo Ferreira de Oliveira, 23 anos;

4.         Pedro De Araújo Vianna Filho, 33 anos;

5.         Pedro Henrique Ribeiro dos Santos, 19 anos;

6.         Railan Rosário Aleluia, 25 anos;

7.         Ronei Santos Silva, 20 anos;

8.         Washington Luiz Gomes de Souza, 35 anos;

9.         Wellington Nunes Ferreira, 19 anos.

 

   Informações preliminares apontam que internos, por volta das 00h, aproveitaram o momento em que agentes colocavam um preso no interior de uma das celas para iniciar o enfrentamento. A equipe, contudo, conseguiu conter parte dos presos. Agentes prisionais e policiais militares iniciaram durante a madrugada o processo de negociação para o restabelecimento da ordem.

 

  O Depen MG ressalta que continua acompanhando os procedimentos para apurar as circunstâncias do ocorrido e as forças de segurança seguem empenhadas na busca pelos foragidos. A população pode auxiliar com informações que ajudem na recaptura dos indivíduos por meio do Disque Denúncia 181 – a ligação é gratuita e o sigilo é absoluto.

VEJA TAMBÉM

Atenção, motorista: passarela da BR 354 será içada neste domingo, por isto, utilize rotas alternativas

A Secretaria de Obras já antecede os pedidos de desculpas pelos transtornos, mas ratifica que eles visam um bem muito maior: a resolução definitiva do problema de segurança para os pedestres na região

16h26 17 Maio 2024