• 28/04/2024
25 Novembro 2019 às 17h01
Atualizada em 04/05/2020 às 19h55

Festa do Pão de Queijo evidencia valores gastronômicos de Arcos

Divulgação

A 1ª Festa do Pão de Queijo de Arcos aconteceu no sábado, 23 de novembro, na Praça de Eventos ‘Joaquim Verdureiro’, juntamente com o 1º Concurso de Queijo Cárstico.

O evento contou com música ao vivo, exposição e venda de pão de queijo, exposição de máquinas e produtos para bovinocultura de leite, stands de empresas e produtoras de pão de queijo em Arcos, comidas típicas, sorteio de brindes e feira de profissões, entre outros.

O concurso teve julgamento e premiação, e foi uma realização da Prefeitura de Arcos, através da Secretaria de Cultura e Secretaria de Meio Ambiente e Emater/MG, com patrocínio da ACE/CDL Arcos, Sicoob União centro Oeste, Pão de Queijo Jóia de Minas, Dom Duqueijo, Rotary Club de Arcos, Supermercados ABC. E apoio do Sebrae, IFMG, Dona Júlia Lactário, Produtos Mineirinho, Dioka Alimentos e Queijo da Canastra.

Sérgio Garibaldi, secretário da SEMCELT, acredita que Arcos vem se destacando na realização de eventos de incentivo e preservação da cultura do nosso povo. “Mais uma ação que vai de encontro com as várias outras de valorização de nossas comidas típicas e apresentações musicais. Estamos felizes por possibilitarmos que as pessoas tenham acesso ao conhecimento dos produtos e serviços de Arcos e região”.

 

Vencedores do concurso de Queijo Cárstico - Troféu ACE/CDL

1º lugar: Valéria Aparecida de Miranda - comunidade do Sobradinho (Arcos/MG)

2º lugar: Lenita Pinheiro da Costa - comunidade do Córrego das Almas (Arcos/MG)

3º lugar: Solange Fátima de Oliveira - comunidade de São Domingos (Arcos/MG)

Prêmio Especial Categoria Parmesão Cárstico Centro-Oeste - Aminadabe Clementino Ferreira - Comunidade Rural da Prata em Arcos.

 

VEJA TAMBÉM

REPRESENTANTES DO CONSEP SE REÚNEM COM DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DE ARCOS

A proposta da Criação de um centro especializado para atendimento às mulheres foi o tema principal do encontro.

13h19 28 Abril 2024