• 29/04/2024
06 Novembro 2019 às 09h13
Atualizada em 04/05/2020 às 22h23
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Rede Record Minas instala equipamentos em Arcos e aguarda liberação da Anatel

No final do mês de outubro, funcionários do canal de televisão Record Minas estiveram em Arcos para proceder a montagem dos equipamentos digitais da emissora e dar manutenção em cabos e antenas já existentes. E nesta semana, mais outra emissora, a TV Alterosa, também está no município, instalando os seus aparelhos para realizar a mudança do analógico para o digital.

 

Vale destacar que os equipamentos da Record Minas foram apenas montados e não ligados, já que se faz necessário aguardar a liberação do sinal por parte da Anatel. É sabido por todos que vários canais de tv na cidade estão temporariamente suspensos.

 

Para melhor compreensão de qual o motivo de vários canais de tv em Arcos estarem fora do ar, torna-se necessário a correta explicação: Fiscais da Anatel estiveram no ano passado, em Arcos, para realizar uma fiscalização nos canais 52 e 57, que são reservados para uso das empresas de telefonia móvel, na faixa 4G. Os fiscais detectaram transmissões irregulares feitas através desses canais, o que prejudica o sinal de celular dessas empresas.

 

No entanto, foi detectada ainda a irregularidade de outros canais que tiveram a transmissão interrompida. Os canais são: 19 - Século21; 23 - Rede TV; 41 - Rede Vida; 50 - Record; 52 - Esporte Interativo e 57 - Evangelizar.

VEJA TAMBÉM

REPRESENTANTES DO CONSEP SE REÚNEM COM DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DE ARCOS

A proposta da Criação de um centro especializado para atendimento às mulheres foi o tema principal do encontro.

13h19 28 Abril 2024