• 24/04/2024
01 Novembro 2019 às 19h36
Atualizada em 04/05/2020 às 05h37

Dicas Enem 2019 Unip Polo Arcos

A Unip se preocupa com você e seu futuro. Por isso, fique atento nas dicas para este ENEM 2019.

 

Siga estes passos e faça o seu melhor. Nunca se esqueça, você é bem mais que uma prova!

 

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL:

 

Não perca tempo folheando a prova, isso pode provocar o sentimento de insegurança em você e lembre-se: comunicar-se com outros participantes durante o exame é passivo de eliminação.

 

INTERPRETE A PROPOSTA:

 

Fique atento à proposta de cada questão. Identifique qual a pergunta: uma causa, uma conseguência, uma solução, etc. Leia e interprete com cuidado gráficos, tabelas, mapas e charges que acompanham questões.

 

SEU LOCAL DE PROVA:

 

É importante visitar seu local de prova com antecedência para evitar surpresas, como erro no trajeto, falha no cálculo de tempo e até problemas com o endereço e o trânsito, que costuma ter imprevistos.

 

O QUE COMER?

 

Antes da prova faça uma alimentação saudável. Além disso, é importante levar algo leve e de fácil manuseio para comer durante a prova. Cuidado com alimentos que possam danificar seu teste.

 

NÃO PODE FALTAR:

 

Separe um dia antes seu documento oficial com foto e o cartão de confirmação de inscrição para levar impresso (disponível no site do Inep).

 

ABERTURA DOS PORTÕES:

 

A prova ocorre de acordo com o horário de Brasília, por isso, se em sua cidade há fuso horário, fique ligado! A abertura dos portões ocorre às 12h e o fechamento às 13h, mesmo horário em que a prova inicia.

 

O QUE NÃO PODE?

 

Caneta de material não transparente, lápis, lapiseira, borracha, papéis impressos, anotações, livros e manuais. É vedado também o uso de qualquer dispositivo eletrônico, fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens.

 

NÃO SE ESQUEÇA!

 

Ter um planejamento de tempo é muito importante, por isso, organize-se e reserve tempo suficiente para preencher o cartão de resposta (folha onde se anota os testes respondidos pelos candidatos).

 

 

Boa prova!!!

 

 

Unip Arcos.

 

UNIP agora em novo endereço: Rua Adolfo Nogueira, 390 A no bairro Brasília!

 

Tel: (37)3351-5177 / (37)9.8802-0512

 

#vempraunip #unippoloarcos

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024