• 26/04/2024
16 Outubro 2019 às 11h08
Atualizada em 04/05/2020 às 12h06

Em Divinópolis – Inauguração do Estande de Tiro da Sétima Região de Polícia Militar

   Na manhã de sexta-feira (11/10), o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Giovanne Gomes da Silva, e o Comandante da Sétima Região, Coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza, participaram da solenidade de inauguração do Estande de Tiro da 7ª RPM. O evento ocorreu na Sede da Sétima Companhia Independente de Policiamento Especializado, no bairro Icaraí, e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares e a imprensa de toda a região.

 

   Dentre os atos solenes, todos os presentes prestaram a continência regulamentar ao Veterano Coronel Edmar Nilo de Campos, Presidente da União dos Militares – Núcleo Divinópolis e, em seguida, todos cantaram o Hino Nacional Brasileiro, aos acordes da Banda de Música do Sétimo Batalhão. 

 

   A Sétima Região prestou homenagens aos parceiros que contribuíram sobremaneira para a conclusão das obras, ao Diretor de Apoio Logístico da Polícia Militar, Coronel Hércules de Paula Freitas, e ao Comandante do Policiamento Rodoviário, Coronel Valmir José Fagundes. Depois, foi a vez de agraciar as Unidades que se destacaram na Operação Sétima Região Mais Segura. Os Comandantes do 60º Batalhão, Tenente-Coronel Wemerson, e do 63º Batalhão, Major Many, receberam os galhardetes das mãos do Coronel Giovanne, do Coronel Webster, e do Prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado.

 

   O projeto do Estande foi operacionalizado por meio de recurso de repasse da União, viabilizado por orçamento de emenda parlamentar em 2016 do então Deputado Federal Jaime Martins. Com o apoio incondicional do comando da Polícia Militar e de Unidades da Instituição, os trabalhos de construção do empreendimento foram concluídos no corrente ano. A Sétima Região passa a contar com um espaço de qualidade para realizar o treinamento e capacitação de seus policiais militares. Ressalta-se que este projeto é o primeiro entregue e concluso, dentre outros semelhantes que estão sendo desenvolvidos no Estado.

 

   O Secretário Especial e Chefe do Escritório de Representação do Estado de Minas Gerais em Brasília, Jaime Martins Filho, também recebeu uma homenagem em reconhecimento a parceria com a Instituição e dedicação à causa da segurança pública. Encerrando os agraciamentos, o Comandante-Geral recebeu das mãos dos Deputados Federais Domingos Sávio e Fabiano Tolentino, dos Deputados Estaduais Fábio Avelar, Inácio Franco, do Secretário Especial Jaime Martins e do Prefeito de Divinópolis, Galileu, uma maquete do Estande de Tiro personalizada.

 

   Em sua fala, o Coronel Giovanne enfatizou a importância do apoio dos Parlamentares da região à Instituição, frisando que quem ganha em última análise é a sociedade, a qual passa a colher os frutos por meio de uma segurança pública de qualidade, exercida por profissionais bem treinados e capacitados. Nos atos de encerramento, foram feitos o descerramento da placa de inauguração e o desenlace da fita na porta do Estande. Em seguida, o Padre Sebastião, da Paróquia Militar de Santa Efigênia abençoou as instalações e todos assistiram a um vídeo institucional sobre a conclusão das obras. 

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024