• 29/04/2024
02 Outubro 2019 às 22h16
Atualizada em 04/05/2020 às 22h07

Prefeitura de Arcos divulga nota sobre a situação da nova E.T.E (Estação de Tratamento de Esgoto)

Sobre a situação da Nova ETE, a Administração Municipal informa que:

 

Desde que assumiu esta gestão, o Prefeito Denilson Teixeira se deparou com uma série de problemas relacionados à execução da obra de construção da Nova ETE.

 

Mesmo sem que todas as condições de operação estivessem satisfeitas, inclusive a licença ambiental de operação ainda não havia sido emitida, a CODEVASF fez a inauguração oficial da obra, em Maio de 2018.

 

Devido à demora, na execução da obra, quando da inauguração vários equipamentos, inclusive as bombas já estavam com a garantia vencida, mesmo sem entrar em operação.

 

a Licença de Operação junto a SUPRAM em maio/2019, e iniciada a operação, logo nos primeiros dias, um dos motores das bombas, apresentou problemas. Um valor financeiro (cerca de R$ 16 mil reais), precisou ser investido para reformar uma bomba que apresentou falhas.

 

A Secretaria de Meio Ambiente detectou uma série de problemas estruturais que impossibilitaram a operação da estação. Em reunião, o engenheiro responsável pelo projeto concluiu que houve um mal dimensionamento da capacidade de bombeamento da estação.

 

O prefeito Denilson Teixeira foi a Brasília na busca de soluções para os problemas e uma equipe da CODEVASF esteve em Arcos, porém, ainda não apresentou uma solução.

 

Entendendo que a população não pode mais ser prejudicada, a atual administração está buscando recursos e já tem um valor disponível para reformar 2 bombas, adquirir um novo painel e aumentar a capacidade do transformador, com a capacidade necessária para suportar toda carga de trabalho necessária.

 

Para isso, na próxima semana, um projeto de lei será enviado para a Câmara, remanejando verba do orçamento, que vai possibilitar a manutenção e compra das bombas.

 

Além disso, a administração Municipal estará protocolando nos próximos dias uma denúncia contra a CODEVASF, pelo procedimento irregular que prejudicou o município de Arcos.

 

Este é mais um problema que a atual administração recebeu que o Prefeito Denilson Teixeira, juntamente com toda sua equipe, irá resolver.

 

Assessoria de Comunicação

VEJA TAMBÉM

REPRESENTANTES DO CONSEP SE REÚNEM COM DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DE ARCOS

A proposta da Criação de um centro especializado para atendimento às mulheres foi o tema principal do encontro.

13h19 28 Abril 2024