O Jejum intermitente é quando você opta em ficar um período do dia sem se alimentar, intercalando com outro período se alimentando.
Hoje em dia, há vários tipos de jejuns, cada um com seus horários, esquemas e regras a serem seguidos.
Mas basicamente, resume-se em uma janela de restrição de ingestão alimentar.
É vantajoso fazer o Jejum Intermitente?
Alguns estudos sobre Jejum Intermitente demonstram bons resultados como emagrecimento e renovação celular, mas é importante olharmos os dois lados da moeda para sabermos se essa prática irá trazer mais benefícios ou malefícios.
Já ouviram falar que tudo que é proibido é mais gostoso?
A compulsão alimentar é muito comum hoje em dia. Mas várias pessoas não possuem esse comportamento, apenas possuem hábitos alimentares não saudáveis, e por isso acabam adquirindo uns quilos extras.
Quando essas pessoas que não possuem compulsão alimentar aderem a prática de Jejum Intermitente, e começam a restringir a ingestão calórica durante certo período do dia, as chances de desenvolverem uma compulsão é grande.
Este ponto é muito importante, visto que para haver emagrecimento e renovação celular, deve-se investir em alimentação saudável e com quantidade calórica adequada. Ou seja, não é só ficar um período sem se alimentar para haver os resultados. Durante o período de alimentação, ela deve ser controlada da mesma forma.
Sendo assim, a melhor forma de ter benefícios através de alimentação, é fazer opções saudáveis e controlar a quantidade ingerida. Ficar um período em jejum é uma escolha que deve ser analisada entre o paciente o nutricionista, para ver se é a conduta mais inteligente a seguir.
Segundo o condutor do carro, uma conversão inesperada e um obstáculo visual causaram uma colisão preocupante na Avenida Magalhães Pinto. O casal ferido recebeu atendimento, e o acidente levanta questões sobre segurança no trânsito.
Bombeiros de Arcos intensificam vistorias em terrenos para evitar incêndios e conscientizar moradores sobre os riscos. A Operação Alerta Verde reforça a importância da prevenção e do cuidado com áreas de vegetação na cidade.
A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou um homem de 64 anos suspeito de abusar de suas próprias netas, após investigações revelarem anos de violência. O caso expõe a importância da denúncia para a proteção das vítimas e a busca por justiça.
A operação Escarlate, realizada como parte de investigações sobre 4 homicídios ocorridos entre março e maio, possivelmente ligados ao tráfico de drogas, resultou na prisão temporária de 2 suspeitos e no cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Com o avanço da Operação Alerta Verde, terrenos abandonados estão sendo fiscalizados para conter incêndios e riscos à saúde pública. Saiba como essa iniciativa pode impactar a segurança e o bem-estar da cidade!
O Bela Vista mostrou sua força mais uma vez e venceu um duelo intenso contra o Palmeiras no Municipal de Arcos. Mesmo com a pressão adversária, a equipe soube aproveitar as oportunidades e garantiu mais uma vitória emocionante. Confira os detalhes.
Foram registradas 18 ocorrências pela PM de Arcos, incluindo estelionato, furtos e conflitos diversos. Mas o caso que mais chamou atenção foi o furto de um televisor em uma empresa ferroviária.
Uma vítima enfrentou uma crise de falta de ar na madrugada e recebeu atendimento emergencial dos bombeiros. Com rapidez e técnica, a equipe estabilizou a paciente e garantiu sua transferência segura ao hospital.
Um gambá precisou ser resgatado pelos bombeiros em uma residência. Com técnica e cuidado, o animal foi devolvido à natureza, e a operação chamou a atenção pela eficiência e respeito à vida silvestre.