Notícia

Nota de Esclarecimento


Compartilhe:

No último dia 06 deste mês, foi veiculada uma notícia neste Portal, recebida através de um release, tratando sobre “Prisão por Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições” de um homem de 42 anos que teria sido preso na posse de cinco armas de fogo e muitas munições durante uma abordagem na zona urbana de Arcos e que o veículo que ele transportava o armamento também foi apreendido e a ocorrência encerrada na Delegacia de Polícia Civil em Formiga.

 

 

Porém esclarecemos que:

 

 

1° O homem misterioso e anônimo trata-se de um Instrutor Profissional de Armamento e Tiro, conforme consta em boletim de ocorrência. Por algum motivo esta informação não foi enviada, bem como o fato de todas as documentações estarem devidamente em dia.

 

 

2° O mesmo não foi preso, é de conhecimento geral que Polícia Militar, exerce poder ostensivo e preventivo no combate a violência, Zelando pela harmonia da sociedade a ser protegida. Porém quem ratifica a prisão e o Delegado, a polícia militar não tem poder para prender ninguém, cabe a Gloriosa Polícia Militar, combater, deter, averiguar e conduzir, para as autoridades competentes.

 

 

3° Na verdade ele foi detido e conduzido para o Batalhão da Polícia Militar da região de Arcos MG, a fim de conferir documentos, armas e munições. Após a conferência, mesmo constatando toda a documentação necessária foi conduzido para Delegacia de Polícia Cível de Formiga/ MG, onde o Delegado de plantão não constatou qualquer crime, ilegalidade e/ou ilicitude, ele não foi autuado e todo seu equipamento apreendido foi imediatamente restituído.

 

 

4° O armamento foi restituído em sua totalidade, bem como toda a munição.

 

 

5° O veículo não possuí qualquer irregularidade ou impedimento. Tanto que foi submetido à vistoria e liberado, após pagamento indevido de taxas de reboque, diárias, vistoria o veículo também foi restituído.

 

 

Sendo assim, esclarecemos os fatos em favor deste profissional para que sejam minimizados seus danos prevalecendo, a verdade, a honestidade, a boa fé dos bons homens que andam juntos ou dos que promovem a lei em sua plenitude íntegra!

 

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias