• 28/03/2024
19 Agosto 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 08h23

Nova sede do Sicoob União Centro-Oeste é inaugurada com atrações para associados e população em geral

A cooperativa, fundada em 1989, está completando 30 anos

“Um marco para a história de Arcos”. Essa foi a afirmação mais ouvida durante a inauguração da nova sede própria do Sicoob União Centro-Oeste em Arcos, na última quarta-feira, 14, quando também houve a comemoração pelos 30 anos da cooperativa.

Um dia com atrações diversas. A partir das 10h da manhã, foi servido um café especial para todos os associados que passaram pelo local. Também teve pipoca, algodão-doce, picolé e bombom.

Na porta da agência, os palhaços malabares encantaram as crianças e os adultos. A música ambiente no setor dos Caixas Eletrônicos foi mais uma maneira de recepcionar os visitantes com a afetividade típica da equipe da cooperativa.

Durante o dia, foram realizados turnos de visitações com todos que quiseram conhecer as novas Instalações do Sicoob União Centro-Oeste (Arcos – Pains – Vila Costina).

O sorteio dos dois notebooks da Campanha “Sicoob União Centro-Oeste – 30 anos com você!” aconteceu às 15 horas. Os vencedores foram Bernardo Batista da cidade de Arcos e Roseli Fernanda Borges da cidade de Pains.

 

Na sequência, em frente à cooperativa houve apresentação da Banda Municipal “Som e Arte”. Em seguida, ao som da música Mama, de Freddie Mercury, o grupo de teatro e dança “Corpo Vivo” – composto por alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e pelo coreógrafo Donizetti Bernardes – emocionou o público. A apresentação foi uma homenagem ao presidente do Conselho de Administração do Sicoob União Centro-Oeste, Flávio Vaz de Lima, pelo apoio constante oferecido à instituição.

A solenidade oficial de inauguração teve início às 17 horas, com o cerimonialista Cleber Corrêa, apresentador da TV Integração. O evento contou com a participação de vários associados; presidentes, diretores e funcionários de cooperativas de outros municípios; do conselheiro administrativo da Central Crediminas, Júlio Cézar Ribeiro de Andrade; do prefeito de Pains, Marco Aurélio Rabelo Gomes; vice-prefeito de Pains, Geraldo de Oliveira Couto; prefeito de Arcos, Denilson Francisco Teixeira e do vice-prefeito de Arcos, Halph Carvalho. Jornalistas da mídia local também estiveram presentes.

Em seu discurso, Júlio Cézar Ribeiro, representante da Central Crediminas, manifestou o orgulho do Sistema por essa inauguração e pelos 30 anos da cooperativa. “Hoje, se inicia um marco na história de Arcos. O Sicoob União Centro-Oeste entrega a multiplicação de possibilidades, através da concretização de sonhos de milhares de associados por meio de soluções completas para pessoas físicas e jurídicas. [...]. Muito obrigado pelo que vocês fizeram, pelo que estão fazendo e por tudo que será feito pelo Sicoob”.

Flávio Vaz, Júlio Andrade e o conselheiro administrativo do Sicoob União Centro-Oeste, Antônio Carlos Dias de Carvalho, fizeram o corte da faixa inaugural.

Logo após, Flávio Vaz de Lima e os prefeitos das cidades de Arcos e Pains descerraram a placa da agência, que recebeu o nome Flávio Vaz de Lima em homenagem ao Presidente do conselho de Administração. Para finalizar, padre José de Castro, convidado pelo presidente do Conselho, abençoou a nova sede.

 

Lançamento do livro Sicoob União Centro-Oeste – 30 anos e homenagem ao Primeiro Correntista

 

No término da solenidade, visitantes de outras cidades, autoridades e representantes da mídia local foram convidados para conhecer as novas instalações da Cooperativa. Em seguida, subiram para o auditório onde aconteceu o lançamento do livro que relata a história dos 30 anos do Sicoob União Centro-Oeste. Na ocasião, foi feita uma homenagem ao conselheiro administrativo, Antônio Carlos Dias de Carvalho, pelos 30 anos de dedicação e empenho pelo crescimento da cooperativa.  Ele é o associado número 1 e foi a partir dele que tudo começou. O auditório ganhou o nome “Antônio Carlos Dias de Carvalho” em reconhecimento ao seu trabalho.

 

Show de César Menotti e Fabiano aberto a toda a população

 

Para finalizar e comemorar os 30 anos da cooperativa, com convite aberto a toda a população, a festa aconteceu no Parque de Exposições, a partir das 21 horas, durante o show da dupla César Menotti e Fabiano, um presente da cooperativa ao povo de Arcos. Os associados do Sicoob União Centro-Oeste tiveram acesso a uma área privilegiada em frente ao palco.

.

VEJA TAMBÉM