• 19/04/2024
12 Junho 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 03h41

Síndrome do pescoço de texto

   A síndrome do pescoço de texto é uma nova doença da coluna vertebral, causada pelo uso excessivo de celulares e dispositivos móveis. A má postura com que manuseamos esses aparelhos, em geral com a cabeça flexionada para baixo, faz com que uma grande quantidade de peso seja depositada sobre toda a coluna, gerando dor no pescoço, tensão muscular e rigidez.


   Quando o pescoço fica inclinado para frente e para baixo, o peso da cabeça passa de cinco para até 27 kg, sobrecarregando toda a coluna. A dor no pescoço é o primeiro sintoma, podendo ocasionar também deformações posturais e até mesmo pela formação de corcundas.


   É importante ficar atento e corrigir sua postura o quanto antes, para evitar maiores complicações. Esteja atento ao modo como você usa o seu celular, procure sempre corrigir sua postura, mantendo o dispositivo na altura dos olhos, ao invés de abaixar o pescoço.


 

Quer saber mais? Agende sua avaliação.
Confira endereços e telefones na página inicial do perfil.

 

 

Dr. Andrei Terra Vieira

CRM: 58.787

Rua 25 de Dezembro, Nº 652 Centro

MEDCLIN

 

DrAndreiTerraVieira
Ortopedia
Traumatologia
Ombro
Cotovelo
Pescoço
PescoçoDeTexto
Ortopedista
Traumatologista
Coluna

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024