O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, em parceria com a Associação dos Recicladores Arcoenses (ARA), Polícia Militar Ambiental, Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Estação Ecológica Corumbá realizou uma blitz educativa em comemoração à Semana do Meio Ambiente, com distribuição de mudas de árvores e panfletos informativos sobre a coleta seletiva do lixo que acontece na cidade.
Ao todo, 300 (trezentas) mudas de árvores nativas e frutíferas foram distribuídas para à população, como: Amora; Ameixa Amarela; Manga Ubá; Jenipapo; Jamelão; Espatódea; Jequitibá Rosa; Sangra D’ Água; Ingá; Ipês Mirim, Amarelo, Rosa e Branco; Peroba; Mogno; Jacarandá de Minas e de Maracujá Azedo. Também foram distribuídos panfletos educativos sobre quais os dias da semana que acontecem a coleta seletiva nos bairros, e o tipo de lixo que é recolhido pela ARA.
O pedreiro e produtor rural, Senhor Ênio Vieira Gondim, que ganhou uma muda de Mogno para plantar na sua roça, alegou que é importante a consciência ambiental para prevenir o surgimento de crises hídricas e degradação do ecossistema. “É importante plantar mudas de árvores, porque se não plantarmos e cuidarmos do meio ambiente, em breve não teremos mais água no mundo”, disse.
Já o prefeito Denilson Teixeira, que participou desta atividade educativa, destacou que o compromisso com a sustentabilidade parte da consciência de todos os cidadãos. “Nós já plantamos e distribuímos mais de dezesseis mil árvores, mas se não houver a ajuda de todos não conseguiremos reequilibrar nossa fauna e flora. Cada ação tem o seu valor, coisas mínimas, como por exemplo reduzir o consumo de água no banho e na escovação dos dentes podem fazer a diferença, ”.
Confira o dia da semana que a coleta seletiva passa no seu bairro
Segunda-feira
Centro; Sion; Novo Sion; Mangabeiras; Calcita; Santa Efigênia; Nossa Senhora Aparecida; Califórnia; Esplanada; Calciolândia e Empresas.
Terça-feira
Centro; São Judas; Novo São Judas; Juá I e II; Jardim Bela Vista; Planalto, Planalto II; Eldorado e Juca Dias.
Quarta-feira
Centro; São José; Geny Andrade; Cidade Nova; Lourdes; São Pedro; Grajaú; São Vicente; Brasília e Oliveiras.
Quinta-feira
Centro; Macedos; Nossa Senhora do Carmo; Vila Boa Vista; Santo Antônio; Santa Cruz; Sol Nascente e Castelo.
Sexta-feira
Centro; Esperança I e II; Niterói; Cruzeiro; São Francisco; Gameleira; Floresta; Parque da Floresta; Verdes Sonhos; Pinheiros; Olaria; Alvorada; Buritis; Nova Morada I e II e Residencial Hilda Borges.
Sábado
(Pontos específicos de acordo com a necessidade)
Este delicioso evento tem data marcada para o dia 21 de março,no Clube Renovação de Vidas (Trecho II da Avenida Sanitária). Os ingressos para o evento estão sendo vendidos por R$ 25,00 pelos vicentinos ou diretamente na sede do Conselho Central.
O condutor foi retirado do veículo e conduzido pelo SAMU para atendimento médico, não estando preso às ferragens. Não havia ninguém na residência no momento do acidente.
O capotamento de um caminhão e subsequentes colisões entre outros veículos durante uma forte chuva, causou ferimentos leves em um passageiro e a necessidade de socorro pela equipe do SAMU.
A guarnição foi acionada para conter um cão que, segundo relatos iniciais, apresentava comportamento agressivo em via pública.
O incêndio atingia uma área coberta por vegetação rasteira, predominantemente capim braquiária, sem a presença de árvores.
Foi aprovado com emenda o Projeto de Lei 1561/2020 de autoria do Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes. Essa iniciativa transformará o espaço em um centro cultural para promoção da arte e preservação da memória local.