• 26/04/2024
07 Junho 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 01h39
Fonte de Informação: Da redação

Artista Arcoense Neuza Lima fala sobre suas criações em exposição na Casa de Cultura

   A artista arcoense Neuza Lima está com suas duas coleções de obras plásticas em exposição na Casa de Cultura de Arcos além de parte do acervo artesanal construídos a base de materiais recicláveis e/ou de materiais que seriam descartados no lixo. Neuza fez do “lixo” um luxo.

 

    A artista plástica/ artesã mostra toda originalidade de suas obras em uma coleção nomeada “Minhas crias coloridas- Seres que cantam e encantam” e “ A Mulher e a Flor” que possui um acervo de 19 quadros pintados em 20 dias, quadros que ressaltam traços de inspirações, fortes cores, marcas profundas expressando toda criatividade e sentimento da autora das mesmas.

 

    Neuza Lima é também a autora do painel que é ícone no saguão da Casa de Cultura de Arcos, pintado há 19 anos atrás, a obra que retrata a comemoração dos 500 anos da descoberta do Brasil. Definida em uma imagem tradicional da história, sobre quando os portugueses chegam ao Brasil e se deparam com os índios, a diferença está na forma em que foi expressada a imagem, cores e principalmente na delicadeza dos traços que expressam a inocência do índio ao ver os estrangeiros chegando em suas terras. Um quadro de quase duas décadas pintados por mãos de uma arcoense.

 

     A exposição da artista Neuza Lima vai até o dia 14/06, não perca a oportunidade de conhecer as obras e construções desse talento arcoense.

 

     Nossa equipe esteve presente na Casa de Cultura e conversou mais com a artista plástica, confira tudo isso em uma entrevista exclusiva com Neuza Lima.

 

neuzalima
artesã
artistaplastica
obras
pintura

VEJA TAMBÉM