• 19/04/2024
03 Junho 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 15h47
Fonte de Informação: Da redação

Dois homens são presos por direção perigosa em Arcos

Autores desobedeceram à ordem de parada da polícia e por pouco não fizeram vítimas no trânsito
Divulgação PM

Uma cena cinematográfica. Esta é a melhor definição para uma ocorrência que teve início na noite de ontem (03), por volta de 20 horas, terminando somente na madrugada de hoje (04) depois que os infratores foram repassados à Polícia Civil na Delegacia de Formiga.

Tudo começou quando os militares avistaram dois homens em atitude suspeita, numa moto Honda CG, na avenida Magalhães Pinto, determinando ao condutor que parasse. Inesperadamente, ele acelerou a motocicleta e, iniciando a fuga, pulou o canteiro da avenida, quase atropelando alguns pedestres. A equipe policial solicitou reforço e deu início à perseguição.

Em seguida, o piloto ainda saltou com o veículo num barranco de cerca de dois metros, no bairro Sion, e por pouco não colidiu frontalmente com um carro que vinha na direção oposta. Nesse momento, o passageiro da moto lançou contra o policial que estava na moto patrulha uma garrafa de vidro, quase provocando sua queda, e o condutor acelerou rumo ao bairro Santo Antônio, ganhando a avenida Dr. João Sobrinho (trecho 2). 

O acompanhamento policial persistiu até que o condutor da moto perdesse o controle do veículo e caísse ao solo, juntamente com o passageiro, na altura da avenida sanitária com professora Terezinha Figueiredo Cunha. Mesmo com ferimentos, os dois autores fugiram a pé, sendo um deles, de 27 anos, perseguido e preso no ato. Ele resistiu à prisão e teve de ser contido e algemado.

O outro, de 20 anos, que pilotava a moto e que é inabilitado, tentou se esconder em lotes vagos no bairro Cidade Nova, mas foi encontrado e preso algum tempo depois.

Os dois envolvidos, que já foram presos anteriormente por tráfico de drogas e direção perigosa de veículo, foram conduzidos ao hospital e à Delegacia de Formiga. A moto teve danos generalizados e foi removida ao pátio credenciado.

Apesar da dificuldade e complexidade da ocorrência, os militares só tiveram lesões leves.

 

.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024