• 19/04/2024
15 Abril 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 18h51

Ex-presidiário por homicídio mata outro homem à facada

   Na noite deste sábado (13), a Polícia Militar prendeu um homem de 30 anos pelo assassinato de outro homem de 29 anos, ocorrido na Vila São Vicente, em Formiga. A arma utilizada para o crime, uma faca, foi localizada e apreendida pelos policiais militares. 

 

   Por volta das 22h, a Polícia Militar foi acionada por populares a comparecer ao local citado, onde se deparou com a vítima caída ao solo ao lado de uma poça de sangue. Os policiais foram informados sobre quem seria o autor do crime e o localizaram e prenderam próximo ao local dos fatos. A vítima foi socorrida por uma viatura do Corpo de Bombeiros, com um ferimento no peito, mas já chegou ao hospital sem vida, tendo a faca utilizada no crime atingido o coração.

 

   O autor do crime, bastante conhecido no meio policial, se negou a prestar informações sobre o fato, mas em determinado momento comentou que já estava cansado de apanhar da vítima; que havia levado um tapa da vítima durante o dia e que havia comprado a faca para matá-la. O autor informou que havia escondido a faca em outra rua, próximo ao local do crime, a qual foi localizada e apreendida pelos policiais militares.

 

   A perícia técnica realizou seus trabalhos no local e o corpo foi liberado para a funerária. O autor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Formiga juntamente com a faca apreendida.

 

    A vítima possuía passagens por crimes de trânsito, ameaça, lesão corporal, desacato, furto e roubo e já havia sido preso pela Polícia Militar diversas vezes.

 

    Já o autor possui passagens pela polícia pelos crimes de ameaça, desobediência, lesão corporal, tráfico de drogas, furto, incêndio criminoso, dano, violência doméstica e por um homicídio ocorrido em novembro de 2018, ocasião em que chegou a ser preso dias após o crime, mas, atualmente, encontrava-se em liberdade.

 

Relembre o caso

 

    Na noite do dia 07 de novembro de 2018, a Polícia Militar foi acionada a comparecer ao bairro Geraldo Veloso, onde testemunhas informaram sobre uma vítima ensanguentada e agonizando, a qual foi socorrida por uma Unidade do SAMU, mas não resistiu aos ferimentos aparentemente provocados por uma faca.

 

   Uma testemunha relatou que, após deixar o local em que estavam, encontrou com o autor com as mãos sujas de sangue, ocasião em que este informou que teria matado a vítima. O suspeito informou ainda que o motivo do crime seria um desentendimento entre a irmã dele e a vítima.

 

    O autor foi preso dias após o crime.

faca
homem
formiga

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024