Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/2049/687a56989a953.jpeg

Castra móvel vai realizar mais de 400 castrações de cães de gatos até junho

Nos dias 3,4, 8 e 9 de abril acontece em Arcos, a campanha de castração de animais promovida pela Prefeitura Municipal de Arcos, com o apoio da ARPA - Associação de Proteção Ambiental de Divinópolis e do Ministério Público de Minas Gerais, com a utilização de um veículo Castra Móvel, que percorre 10 cidades da região.

Estão sendo disponibilizadas 130 castrações, nesta etapa e ao longo do primeiro semestre de 2019, serão 400 castrações ao todo. Nesta quarta-feira foram castrados os animais de populares que fizeram as inscrições. Nesta quinta e na próxima terça-feira, animais encaminhados pelas Ongs, são castrados e na segunda são oferecidas vagas para as protetoras de animais.

Até junho de 2019 o projeto pretende castrar mais de 400 animais em Arcos e até o fim do ano outras castrações ainda serão realizadas dentro deste projeto, contribuindo de forma significativa para a diminuição da população canina nas ruas.

No ano de 2018, nas seis campanhas realizadas foram castrados um total de 801 animais entre cães e gatos. Foram disponibilizadas vagas nas campanhas para animais cuidados e doados por ONG's - Organizações Não Governamentais de proteção de animais, além de animais da população em geral.

O Prefeito de Arcos Denilson Teixeira acompanhou as castrações e falou com a representante da ONG Sarcos Marilene Soraggi, que falou da importância do Projeto para o trabalho das ONGs e das protetoras de animais. “Arcos tem muitos animais abandonados e este trabalho vem reduzindo de forma significativa a população de cães nas ruas. ” Conclui.

Veja também:

Principais ocorrências policiais dos últimos dias

Foram registradas ocorrências que incluem prisão de foragido da justiça, infrações de trânsito, violação de domicílio, tráfico de drogas, vias de fato e agressão e descumprimento de ordem judicial por detento que cumpre prisão domiciliar.

Leia Mais