• 26/04/2024
25 Março 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 05h19
Fonte de Informação: Prefeitura de Arcos

Exposição de artista arcoense traduz a essência do realismo

Caciano imprime sua arte em desenhos e realiza pinturas em óleo sobre tela

O artista arcoense Caciano Carvalho Costa expõe seus trabalhos artísticos até o dia 01 de abril, na galeria de artes da Casa de Cultura, situada na Rua Getúlio Vargas, nº 34, no Centro. Seus trabalhos são voltados para desenhos de personagens de quadrinhos, de retratos de pessoas e de pinturas em óleo sobre tela, que traduzem a essência do realismo.

Ele, que iniciou suas percepções e paixão pela arte aos 05 anos e participou de aulas de pinturas na Casa de Cultura, obteve a experiência de criar seus trabalhos dentro de várias perspectivas, entre elas a arte geométrica, a abstrata, mas se identificou com o realismo, que exprime as belezas de paisagens, da natureza morta, de animais, do nosso cotidiano e de releituras de contextos históricos.

Com traços em movimentos, cores fortes e riqueza de detalhes, seus quadros podem levar de 15 dias a 06 meses para ficarem prontos. As pessoas que tiverem a oportunidade de visitar a exposição vão ter a possibilidade do contato com obras e desenhos que traduzem os sentimentos deste artista de nossa terra.

De acordo com o Caciano, a arte é capaz de sensibilizar as pessoas e de transformar o íntimo de quem desenvolve suas criações. “Pintura para mim é uma forma de desligar do mundo. É um momento em que fico sozinho com o meu eu. Quando começo outro trabalho, busco sempre me aperfeiçoar e com isso, a cada obra sinto uma evolução, pois consigo compreender mais as cores e o movimento desejado na nova criação,” disse.

Já o diretor da Casa de Cultura, Rogério Faria, destaca que valorizar o artista local é uma maneira de entender a identidade do nosso povo. “É com expectativa de grandeza que abrimos essa exposição que retrata desenhos e o realismo, pois as obras do Caciano são ricas em detalhes e perfeição, é uma galeria de arte que aguça os olhos a ver de perto a beleza de uma obra feita por um cidadão arcoense,” ressaltou. 

Arcos

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024