• 28/03/2024
05 Março 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 21h09
Fonte de Informação: PMMG

Cidadão simula seqüestro e é preso por denúncia falsa de crime em Arcos

Divulgação PM

Um motorista de 30 anos, natural da cidade de Joaima-MG, foi preso no início da tarde desta terça por simular um roubo seguido de seqüestro. Ele acionou a Polícia Militar às 12 horas de uma estrada que liga Pains ao distrito de Calciolândia, zona rural de Arcos, alegando que conduzia o caminhão da empresa em que trabalha pela rodovia MG-050, próximo ao pedágio existente entre Formiga e Pimenta, quando indivíduos armados, num carro escuro, o seqüestraram com o objetivo de roubar o veículo. Disse ainda que foi libertado instantes depois.

Os militares desconfiaram da versão do solicitante e acabaram descobrindo que, na verdade, ele havia adentrado à estrada rural contrariando ordem do seu patrão, e como o caminhão ficou preso ao barro, atolando, houve a impossibilidade de seguir viagem. Com isso, o motorista decidiu criar um falso roubo e acionar a polícia para registro de um boletim de ocorrência para justificar o seu erro.

O autor recebeu voz de prisão pela infração penal “Comunicação falsa de crime”, sendo conduzido à Delegacia Regional de Formiga. Vai responder a um processo cuja pena é para este crime é de detenção, de 1 a 6 meses, ou multa.

Código Penal: Artigo 340 - Provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa. 

ATENÇÃO!

Em hipótese alguma tente simular ou inventar uma situação que configure crime. Quem o fizer certamente deixará de ser uma suposta vítima para ser um autor de crime em potencial, arcando, inevitavelmente, com as conseqüências dessa irresponsabilidade.

Arcos

VEJA TAMBÉM