• 18/04/2024
07 Fevereiro 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 17h00
Fonte de Informação: ASSCOM

Inscrições abertas para os Blocos Carnavalescos em Arcos

Cinco blocos oficiais vão animar os foliões durante os dias de Carnaval
ASSCOM

O Governo de Arcos, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT), abriu as inscrições para os blocos carnavalescos que irão desfilar no circuito do Carnaval 2019. Os interessados deverão procurar entre os dias 07 a 20 de fevereiro, o setor de Comunicação (na sede da Prefeitura, sala 06 – segundo andar), para realizar os procedimentos de inscrição, portando os documentos pessoais do representante do bloco e com o nome e a perspectiva de números de participantes.

Nesse ano, a Comissão de Organização do Carnaval desenvolveu uma programação que tem como intuito valorizar os blocos carnavalescos da cidade, que irão desfilar em um circuito que vai percorrer a região central da cidade e contarão com o incentivo de uma ajuda de custo no valor de R$ 1000,00 (Hum mil reais) para cada bloco. As vagas serão limitadas a 05 (cinco) inscrições.  

Corte Momesca

Em breve será anunciada a data para as inscrições para o concurso que vai eleger a Princesa, a Rainha e o Rei Momo do Carnaval 2019.

A festa

A Prefeitura adotou realizar o Carnaval em um formato bem diferente e mais econômico, utilizando equipamentos de sua própria estrutura, com o palco, as tendas e o som da SEMCELT, e apenas irá contratar os serviços de segurança e de disponibilização de banheiros químicos para a população.

Campanha de resgate cultural

A Casa de Cultura e o Setor de Comunicação vão promover ações culturais e campanhas que visam resgatar as tradições dos carnavais de rua da cidade, além da produção de conteúdos para as redes sociais da Prefeitura.

Tema deste ano

Carnaval 2019: Arcos espera por você!

Arcos

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024