Notícia

Formiga 22 Janeiro 2019

POLÍCIA MILITAR REGISTRA OCORRENCIA DE GOLPE DA LISTA TELEFONICA

A vitima depositou um mil reais em espécie


Compartilhe:

Nesta data, (21), foi registrada pela Polícia Militar uma ocorrência de estelionato, na Rua Sebastião Jorge Lasmar, Bairro Santo Antônio.


Foi apurado que,   através de uma ligação telefônica, o interlocutor  narrou a vítima, uma mulher de 28 anos de idade, que o comercio dos seus pais estavam com doze prestações atrasadas no valor de R$ 399,00( Trezentos e noventa e nove reais) cada, referente a anúncios em catálogo telefone on-line, se não quitasse a vítima o nome dos proprietários seriam lançados no spc/serasa. 


Em outra ligação, os interlocutores disseram ser do Fórum da cidade de Santo Amaro-SP, dizendo que se não fosse quitado a divida iniciariam outras sanções.


Por medo, a vitima depositou o valor de R1.000,00 (Um mil Reais) em uma conta, mais tarde a vitima recebeu outra ligação determinando o pagamento de mais R$800,00 (oitocentos reais), foi quando percebeu que haverá sido vítima de estelionatários. Os números de  telefones usados foram 011 4810 1387 e  011 3722 2821.


Foi verificado que foram usados dados de uma empresa idônea.


A Polícia Militar alerta a todos comerciantes/ lojistas que ao receberem ligações com cobrança, quais não se recordam, solicitar que seja enviado a boleto via e-mail, verificar o cnpj da empresa passado e demais dados obtidos, não depositar sem antes, verificar endereço passado se realmente existe, conferir o numero ddd se é da localidade passada, verificar a conta para deposito junto a instituição bancaria, se realmente esta no nome da empresa e se é agencia é da cidade informada como sede da empresa , por fim se ainda permanecer dúvidas , não pague e  acionar a Polícia Militar.

 

ACO/63º BPM

COMENTÁRIOS

Veja outras notícias