• 28/03/2024
23 Janeiro 2019 às 00h00
Atualizada em 04/05/2020 às 19h33

POLÍCIA MILITAR REGISTRA OCORRENCIA DE GOLPE DA LISTA TELEFONICA

A vitima depositou um mil reais em espécie

Nesta data, (21), foi registrada pela Polícia Militar uma ocorrência de estelionato, na Rua Sebastião Jorge Lasmar, Bairro Santo Antônio.


Foi apurado que,   através de uma ligação telefônica, o interlocutor  narrou a vítima, uma mulher de 28 anos de idade, que o comercio dos seus pais estavam com doze prestações atrasadas no valor de R$ 399,00( Trezentos e noventa e nove reais) cada, referente a anúncios em catálogo telefone on-line, se não quitasse a vítima o nome dos proprietários seriam lançados no spc/serasa. 


Em outra ligação, os interlocutores disseram ser da cidade de Santo Amaro-SP, dizendo que se não fosse quitado a divida iniciariam outras sanções.


Por medo, a vitima depositou o valor de R1.000,00 (Um mil Reais) em uma conta, mais tarde a vitima recebeu outra ligação determinando o pagamento de mais R$800,00 (oitocentos reais), foi quando percebeu que haverá sido vítima de estelionatários. 


Foi verificado que foram usados dados de uma empresa idônea.


A Polícia Militar alerta a todos comerciantes/ lojistas que ao receberem ligações com cobrança, quais não se recordam, solicitar que seja enviado a boleto via e-mail, verificar o cnpj da empresa passado e demais dados obtidos, não depositar sem antes, verificar endereço passado se realmente existe, conferir o numero ddd se é da localidade passada, verificar a conta para deposito junto a instituição bancaria, se realmente esta no nome da empresa e se é agencia é da cidade informada como sede da empresa , por fim se ainda permanecer dúvidas , não pague e  acionar a Polícia Militar.

 

ACO/63º BPM

.

VEJA TAMBÉM