Notícia

Arcos 06 Janeiro 2019 Por AssCom

SETOR DE ENDEMIAS DIVULGA PROGRAMAÇÃO PARA APLICAÇÃO DO FUMACÊ EM ARCOS


Compartilhe:

Foto: AssCom

A Vigilância Epidemiológica divulgou a programação da aplicação de UBV (Ultra Baixa Volume) Veicular e Costal (Fumacê) para eliminar o mosquito adulto infectado. Este procedimento complementar está alinhado a outras ações de eliminação de criadouros, durante o mês de janeiro, em Arcos. Este trabalho, teve início no final de dezembro e já percorreu várias regiões da cidade.

Faz-se necessário informar à população que esta ação não substitui as atividades corriqueiras de eliminação de focos, como a observância da área interna e externa do imóvel, dentre elas: devem-se eliminar tudo que armazene água, como pneus, garrafas, além de manter as caixas sempre tampadas, reservatórios de água e verificar semanalmente os ralinhos de banheiro, de deposito de degelo de geladeira, vaso de plantas, recipientes plásticos, bebedouros de animais e calhas.

Para a realização das atividades diárias de aplicação do Fumacê é importante que à população seja colaborativa, no sentido de deixar portas e janelas abertas para melhor o desempenho e o alcance do produto químico aplicado (lembrando que 90% dos casos de focos encontram-se dentro dos imóveis)

VEJA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO COMPLETA 

COMENTÁRIOS