Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/1827/65523003a7a71.jpg

Ex-Prefeito de Arcos e mais três vereadores são presos em Operação do Ministério Público

CONFIRA A ENTREVISTA COLETIVA COMPLETA

O ex-Prefeito de Arcos e mais três vereadores, foram presos na manhã desta quinta-feira (6) durante operação de combate à corrupção desencadeada pelo Ministério Público, com o apoio da Polícia Militar, em Arcos).

As operações denominadas “Ônibus Fantasma” e “Rota Alternativa” foram deflagradas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), onde foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva, 26 mandados de busca e apreensão e ordem de afastamento de dois Vereadores de seus cargos. Ainda foram afastados das funções dois funcionários públicos, que segundo o MP estão envolvidos no esquema fraudulento.

De acordo com o MP, os presos poderão ser denunciados por: organização criminosa, peculato, extravio, sonegação ou inutilizarão de documentos públicos e infrações ligadas à fraude em licitações.

De acordo com a PM, além do ex-prefeito e dos vereadores, o alvo dos mandados são empresários e servidores da Prefeitura de Arcos que ocupavam cargos de direção e chefia entre 2009 e 2012 e agosto de 2014 e 2016.

Desde as primeiras horas da manhã de hoje, policiais militares guardaram a porta da Câmara e por volta das 9h30, o Promotor Dr. Eduardo Fantinati chegou com os funcionários do Ministério Público a procura de documentos. No final, dois sacos contendo documentos foram levados para averiguação. Foram reviradas as gavetas e computadores de vários setores da Câmara.

Veja também: