Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/1841/620979e44701e.jpg

Articulação institucional reforça compromisso com melhorias no sistema carcerário

Lideranças de Arcos visitaram o Presídio de Formiga para conhecer de perto sua estrutura e modelo de gestão. A iniciativa fortalece o diálogo entre sociedade civil, legislativo e segurança pública em busca de soluções eficazes para o sistema prisional

Na tarde desta quinta-feira (04/09), o CONSEP Arcos, representado pelo presidente Rosalvo Gonçalves Cardoso e o Conselheiro Guilherme Couto, esteve em visita ao Presídio de Formiga, acompanhado dos vereadores, Orlando Martins Ferreira e Hernane Honório Dias (Queijinho), além do assessor da Câmara Dienderson.

A comitiva foi recebida pelo Diretor de Segurança, Policial Penal Gustavo Arantes, e pelo Diretor-Geral Ulisses de Oliveira Simões, que apresentaram a estrutura da unidade prisional. O grupo conheceu de perto um modelo de gestão que alia segurança, organização e respeito à dignidade humana, oferecendo melhores condições de trabalho aos policiais penais e ambiente adequado aos custodiados.

🔎 A visita possibilitou compreender os processos internos e observar boas práticas que poderão inspirar melhorias para a unidade prisional de Arcos.

🤝 Mais uma vez, o CONSEP reafirma seu papel de articulação entre a sociedade civil, o legislativo e as forças de segurança pública. A presença e o comprometimento dos vereadores Orlando Martins e Queijinho reforçam a importância de buscar soluções inovadoras e funcionais para os desafios do sistema prisional.

Unidos em parceria, seguimos transformando desafios em conquistas que beneficiam toda a sociedade arcoense!

Veja também:

Principais ocorrências policiais dos últimos dias

Foram registradas ocorrências que incluem prisão de foragido da justiça, infrações de trânsito, violação de domicílio, tráfico de drogas, vias de fato e agressão e descumprimento de ordem judicial por detento que cumpre prisão domiciliar.

Leia Mais