Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/1827/65523003a7a71.jpg

Fogo avança sobre vegetação na zona rural de Arcos

Equipes militares atuaram por mais de duas horas para conter as chamas. O calor intenso e os ventos dificultaram o controle do incêndio.

Na tarde desta sexta-feira (22), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para combater um incêndio em vegetação em área não protegida localizado próximo ao antigo Posto Barreiro.

No local, havia vegetação composta por árvores, arbustos e gramíneas, sendo que a linha de fogo tinha cerca de 30 metros de extensão. As condições climáticas registradas foram: temperatura de 29°C, umidade relativa do ar de 34% e ventos no sentido leste-nordeste, fatores que contribuíram para a propagação das chamas.

 

O combate foi realizado com abafadores, mochilas costais e soprador, em ataque direto às chamas. Após cerca de duas horas e meia de trabalho, os bombeiros conseguiram extinguir completamente o incêndio.

A área queimada foi estimada em 7,8 hectares, causando danos à vegetação local. Não houve vítimas ou danos materiais.

A ocorrência foi finalizada sem necessidade de apoio de outros órgãos.

Veja também:

Principais ocorrências policiais dos últimos dias

Foram registradas ocorrências que incluem prisão de foragido da justiça, infrações de trânsito, violação de domicílio, tráfico de drogas, vias de fato e agressão e descumprimento de ordem judicial por detento que cumpre prisão domiciliar.

Leia Mais