Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/1840/620979bb75b01.jpg

Lote com vegetação e entulho pega fogo e exige ação rápida

Chamas altas em lote vago colocaram em risco casas próximas no bairro Novo Sion. A origem do fogo não foi identificada.

Na noite de ondem (17/08), o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Arcos foi acionado para combater um incêndio em um lote vago, na cidade de Arcos. Segundo a solicitante, as chamas estavam altas e se alastravam rapidamente, oferecendo risco a residências próximas e outros lotes vagos.

No endereço indicado, os militares se depararam com um incêndio atingindo vasta área de lotes urbanos cobertos por capim (braquiária) e arbustos de pequeno porte. Ainda no local foi constatado a presença de lixo e entulho.

O fogo ameaçava imóveis vizinhos e terrenos adjacentes, o que demandou ação rápida da guarnição. De imediato, foi montada uma linha de ataque direto com o uso de água, priorizando o combate aos focos que representavam maior risco de propagação.

Estima-se que a área queimada foi de aproximadamente 0,014 hectare (140 m²), com vegetação de até 1,0 metro de altura.

Durante os trabalhos, não foi possível identificar a origem do incêndio. Foram utilizados cerca de 200 litros de água para o completo resfriamento e extinção dos focos remanescentes.

A ocorrência teve duração total de 30 minutos, sem registro de feridos ou necessidade de apoio externo. Após o combate, a guarnição recolheu o material, reabasteceu a viatura e retornou ao quartel.

O Corpo de Bombeiros reforça a importância de denunciar focos de incêndio pelo telefone 193 e alerta para os riscos de queimadas, especialmente em áreas próximas a moradias.

Veja também:

Principais ocorrências policiais dos últimos dias

Foram registradas ocorrências que incluem prisão de foragido da justiça, infrações de trânsito, violação de domicílio, tráfico de drogas, vias de fato e agressão e descumprimento de ordem judicial por detento que cumpre prisão domiciliar.

Leia Mais