Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/2039/67fcf9ef0750c.jpg

Polícia Militar prende trio de estelionatários paulistas em Arcos

Três homens vindos de São Paulo foram presos em Arcos após aplicarem golpe financeiro contra uma idosa, se passando por funcionários de banco. O crime ocorreu em Calciolândia e terminou com a captura dos suspeitos durante operação policial na BR-354.

Na tarde desta quarta-feira (13/08), a Polícia Militar prendeu três homens, de 21 e 24 anos, suspeitos de praticar estelionato contra uma idosa no distrito de Calciolândia, município de Arcos.

A vítima relatou que os indivíduos se passaram por funcionários de instituição bancária e, mediante fraude, subtraíram valores de sua conta. Após o crime, a dupla fugiu em um veículo locado, sendo interceptada durante operação de cerco e bloqueio na BR-354.

Durante a abordagem, os suspeitos foram reconhecidos pela vítima e constatou-se que possuíam passagens por crimes semelhantes nos estados do Rio de Janeiro e Mato Grosso. Com eles foram apreendidos aparelhos celulares, dinheiro e documentos.

Os três homens são oriundos do estado de São Paulo e permaneceriam hospedados em Arcos durante o período da Expo Arcos, provavelmente com a intenção de praticar crimes durante o evento. O flagrante foi ratificado pela Polícia Civil e os suspeitos agora estão a disposição da justiça.

A Polícia Militar ressalta a importância de redobrar a atenção durante grandes festividades, como a Expo Arcos, que atraem elevado fluxo de visitantes e movimentação financeira. Nessas ocasiões, criminosos se aproveitam do aumento da circulação de pessoas e do clima festivo para aplicar golpes, furtar e praticar outros delitos.

 

A PMMG orienta que a população esteja atenta a abordagens suspeitas, evite fornecer dados pessoais ou bancários e acione imediatamente o telefone 190 ao perceber qualquer situação que possa indicar ação criminosa.

 

POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 250 ANOS. A FORÇA DO POVO MINEIRO. PRESENÇA QUE PROTEGE.

 

Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.

Veja também:

Principais ocorrências policiais dos últimos dias

Foram registradas ocorrências que incluem prisão de foragido da justiça, infrações de trânsito, violação de domicílio, tráfico de drogas, vias de fato e agressão e descumprimento de ordem judicial por detento que cumpre prisão domiciliar.

Leia Mais