Na tarde desta quarta-feira (13/08), a Polícia Militar prendeu três homens, de 21 e 24 anos, suspeitos de praticar estelionato contra uma idosa no distrito de Calciolândia, município de Arcos.
A vítima relatou que os indivíduos se passaram por funcionários de instituição bancária e, mediante fraude, subtraíram valores de sua conta. Após o crime, a dupla fugiu em um veículo locado, sendo interceptada durante operação de cerco e bloqueio na BR-354.
Durante a abordagem, os suspeitos foram reconhecidos pela vítima e constatou-se que possuíam passagens por crimes semelhantes nos estados do Rio de Janeiro e Mato Grosso. Com eles foram apreendidos aparelhos celulares, dinheiro e documentos.
Os três homens são oriundos do estado de São Paulo e permaneceriam hospedados em Arcos durante o período da Expo Arcos, provavelmente com a intenção de praticar crimes durante o evento. O flagrante foi ratificado pela Polícia Civil e os suspeitos agora estão a disposição da justiça.
A Polícia Militar ressalta a importância de redobrar a atenção durante grandes festividades, como a Expo Arcos, que atraem elevado fluxo de visitantes e movimentação financeira. Nessas ocasiões, criminosos se aproveitam do aumento da circulação de pessoas e do clima festivo para aplicar golpes, furtar e praticar outros delitos.
A PMMG orienta que a população esteja atenta a abordagens suspeitas, evite fornecer dados pessoais ou bancários e acione imediatamente o telefone 190 ao perceber qualquer situação que possa indicar ação criminosa.
POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 250 ANOS. A FORÇA DO POVO MINEIRO. PRESENÇA QUE PROTEGE.
Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.