Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/2012/6768408ea50ee.jpg

O poder terapêutico dos animais: cuidando da mente com amor e companhia

Quem tem um animal de estimação sabe, o poder de tirar um sorriso, de animar os seus donos até mesmo em dias tristes. O bem que os bichos podem fazer para nós, é impressionante, especialmente diante de momentos de ansiedade, tristeza ou mesmo depressão. Existe, inclusive, técnicas terapêuticas que utilizam o contato com os animais com frequência, para ajudar em quadros de estresse pós-traumático e para auxiliar em tratamentos de saúde mental.

Pesquisas apontam os benefícios da companhia de um animal de estimação. Em vários hospitais, pacientes em estados graves, tem a visita dos animais como, por exemplo, o cachorro, e isso tem ajudado muito na melhora dos quadros de saúde desses pacientes. E especialistas explicam que, quando em contato com os animaizinhos, o ser humano ativa o sistema límbico, ocorrendo então a liberação das endorfinas, gerando tranquilidade e bem-estar. Os animais são únicos em conseguir demonstrar afeto sem dizerem uma só palavra. Seja com “lambeijos”, ou até mesmo com o olhar, isso é capaz de promover vários benefícios.

Entre os principais benefícios para a saúde mental estão:

🔸 Cura a solidão;

🔸 Restaura o amor-próprio;

🔸 Diminui o estresse e a depressão;

🔸 Dá motivação e vida social;

🔸 Cria a responsabilidade;

🔸 Traz felicidade.

Ou seja, não existe melhor caixinha do que essa para te trazer mais bem-estar!

 

Agende já o seu horário com Selma Rodarte!

@psicologa_selmarodarte

SOLICITE ATENDIMENTO!

(37) 99860-2600

Veja também: