Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/2012/6768408ea50ee.jpg

Novo LIRAa aponta alto nível de infestação e dispersão rápida

É hora de agir! Os números preliminares do novo Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) são preocupantes. Dados repassados pela equipe de Epidemiologia do município apontam que o índice dobrou em relação ao último quadro apresentado no mês de outubro de 2024. 

Foto 01 - Fabrício Carlos (Supervisor de Campo) e Pedro Marcelino (Agente de Combate às Endemias)

O levantamento foi encomendado pela Administração Municipal logo na primeira semana de trabalho de 2025. O índice de infestação ficou em 9,9% frente aos 4,7% do derradeiro LIRAa de 2024. Outros dados consolidados do LIRAa de janeiro serão disponibilizados durante essa semana. 

Foto 02 - Classificação de larvas/ Técnico Luciano Carrilho de Castro

AÇÕES DA PREFEITURA 

A Prefeitura de Arcos já tomou as devidas providências para equacionar a situação, mesmo antes do resultado do levantamento. Pegou firme no Mutirão de Limpeza (que está de vento em popa); e já deixou as entradas da cidade, vários canteiros de avenidas e outros espaços públicos mais limpos e higienizados.  

A AJUDA DA POPULAÇÃO É PRIMORDIAL 

Nas próximas semanas, a Prefeitura lançará também uma ampla campanha de conscientização sobre os perigos da dengue, zika e chikungunya, e pede a conscientização da população quanto aos cuidados necessários, principalmente na eliminação de água parada que é o criadouro do mosquito.   

Não há outra forma de diminuirmos esses números alarmantes senão com esforço conjunto. Juntos venceremos a dengue, em nome da saúde pública. Juntos por um novo tempo em Arcos! 

Veja também: