Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/2050/687f87518eab3.jpg

Conheça uma ferramenta de gestão para economizar tempo e recursos no seu negócio

Hoje eu vou te apresentar uma ferramenta de gestão que vai te ajudar a economizar muito tempo e recursos no seu negócio e essa ferramenta se chama 5W2H. A sigla é bem estranha, mas o conceito é simples e bem fácil de colocar em prática. Continue na leitura que eu vou te explicar o passo a passo e, se você colocar em ação na sua empresa, ou na sua vida para os seus projetos, com certeza, você verá a diferença acontecendo.

Na verdade, o 5W2H nada mais é que, um check list das atividades que você tem de desenvolver para entregar um projeto, uma meta ou para realizar um sonho. Vamos lá:

1º W: What - o que será feito?

2º W: Why - por que será feito?

3º W: Where - onde será feito?

4º W: When - quando?

5º W: Who - por quem será feito? Qual a pessoa ou departamento responsável?

1º H: How - como será feito? Quais ações serão realizadas?

2º H: How much – quanto vai custar?

Usando esse método, quando se responde essas sete perguntas, se tem um mapa de atividades para ajudar a seguir todos os passos relativos a um projeto e isso, com certeza, deixa tudo mais simples e efetivo. Essa ferramenta pode ser usada na empresa, mas também nos projetos pessoais, sendo importante para aprimorar o planejamento de qualquer atividade, sendo útil para fazer o lançamento de um produto, redução de custos da empresa, melhoria de um processo, até uma confraternização entre amigos!

 

Exemplo prático:

 

What (O quê) - Melhorar a gestão financeira da empresa.

Who (Quem) – Nome do responsável pelo projeto, ou do setor da empresa

Whem (Quando) – Início e término do projeto, colocar data.

Where (Onde) – Por exemplo: Nome da empresa ou departamento financeiro.

Why (Porque) – Porque a empresa tem um propósito, cuida e transforma a vida de muitas pessoas através...

How (Como) – elencar as ações necessárias para melhorar a gestão financeira da empresa, por exemplo: fazer um curso de finanças empresariais, dedicar uma manhã de trabalho para acompanhar os indicadores da empresa, treinar o time de vendas uma vez por mês... e assim, elencar as ações que fazem sentido para o sucesso do objetivo do projeto.

How Much (quanto custa) – levantar os investimentos financeiros necessários para execução do projeto.

Enfim, ao empregar essa ferramenta, você terá mais clareza sobre quais os passos necessários para atingir um objetivo e isso vai te ajudar a controlar cada ação de modo muito simples e prático. Desejo que você faça muito bom uso dessa ferramenta e tenha muito sucesso na sua vida e nos seus negócios. Forte abraço.

Veja também: