Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/2012/6768408ea50ee.jpg

AUTOEXAME BUCAL

    O autoexame da boca é um meio de detectarmos qualquer anormalidade que nela apareça, prevenindo o desenvolvimento de alguns tipos de lesões, sendo que várias podem ser cancerizáveis. Até mesmo aquelas que não damos grande atenção por serem de aparência inofensiva. E lembre-se: qualquer tipo de doença é mais facilmente tratado se descoberta precocemente.

    Em frente ao espelho, em um local claro e bem iluminado, observe: a parte externa e interna dos lábios superior e inferior; observe a língua, a parte interna das bochechas; o palato (céu da boca); toda a estrutura gengival e a garganta.

    Observe se há alguma anormalidade como: mudança de coloração, áreas irritadas debaixo de próteses, feridas que não cicatrizam em duas semanas, algum caroço ou endurecimento, sangramento.

    O exame bucal deve ser feito de seis em seis meses no dentista e uma vez por mês deve ser realizado em casa (autoexame), mesmo que você não suspeite de qualquer anormalidade. Fazendo sempre você conhece melhor a sua boca e pode notar quando algo estiver diferente do normal.

 

Veja também: