Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/1827/65523003a7a71.jpg

Executivo envia projeto para a Câmara Municipal com o intuito de conceder reajuste salarial para os professores

O projeto de lei pretende conceder um reajuste de 14,95% 

A Prefeitura de Arcos elaborou o Projeto de Lei Ordinária nº088/2023, com o intuito de conceder um reajuste de 14,95% aos professores. Com o reajuste, os profissionais terão como base o salário de R$4.420,55. O projeto foi assinado ontem pelo prefeito Claudenir José de Melo (Baiano) e será encaminhado hoje (24) para a Câmara Municipal, para ser votado pelos vereadores.

De acordo com o Projeto feito pelo Executivo, o reajuste será concedido aos professores PEB I, PEB II e PEB III de 14,95%, descontados os 5,79% que já foram reajustados em janeiro. Aos professores PEB IV, fica concedido o reajuste de 8,92% sobre os vencimentos de fevereiro. Serão beneficiados 430 professores.

“A Educação está no topo das prioridades do nosso Governo, porque só ela é capaz de promover o desenvolvimento das pessoas e, consecutivamente, o desenvolvimento de nossa amada cidade” comemora o prefeito Baiano.

O pagamento do novo piso nacional da Educação, caso aprovado pela Câmara, será a partir de março, e a Prefeitura vai pagar o percentual retroagido os efeitos referentes a janeiro.

O secretário de Fazenda de Arcos, Cleomar Silva, informou que além de beneficiar os professores, o novo piso vai fomentar a economia local, injetando nela mais R$2,3 milhões por ano. Ele ainda informou que o reajuste foi possível porque os recursos para o pagamento do novo piso são constantes na Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual.

Veja também: