• 19/03/2024
10 Setembro 2019 às 00h00
Atualizada em 05/05/2020 às 06h09
Fonte de Informação: opapel.com

Tiros assustam frequentadores da Festa de Congado em Lagoa da Prata

Suspeitos usavam máscaras como do seriado da Netflix.Foto: ilustração internet

   Três elementos mascarados são suspeitos de serem os autores de disparo de arma de fogo no encerramento da festa do congado, nesta segunda-feira, dia 09 de setembro, em Lagoa da Prata.

 

    Segundo o Sargento PM Welington Teixeira, três indivíduos que utilizavam máscaras semelhantes a dos personagens do seriado “La casa de papel” estavam entre a multidão que acompanhava as festividades do reinado na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no bairro Américo Silva, na data de ontem. Eles são apontados como os principais suspeitos pelos disparos que foram percebidos pelos frequentadores do evento, durante a noite, por volta de dez horas.

 

   “Suspeita-se que estas pessoas tenham feito os disparos de arma de fogo. Porém essas pessoas não foram presas e nem armas de fogo foram apreendidas. Elas foram identificadas e serão devidamente investigadas. Houve o registro da ocorrência para que o fato seja apurado pela Polícia Civil”, declarou o militar.

 

    De acordo com o representante da Associação dos Congadeiros, em uma postagem nas redes sociais na manhã desta segunda, tudo não passou de um susto. “Infelizmente sofremos um acontecimento negativo, onde um indivíduo tentou atrapalhar nosso momento de forma trágica, portando, segundo os festeiros, uma arma de fogo. Graças às bênçãos de nossa Mãe do Rosário, foi somente um susto. Nenhuma pessoa se feriu, nada foi danificado e todos que estavam nas proximidades foram acolhidos pela vizinhança. A Polícia Militar rapidamente chegou ao local e realizou os primeiros processos”, diz a nota.

 

    Mais informações a qualquer momento.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO- FESTA DO CONGADO

 

   "A organização associação de congado do grupo 1 do bairro americo silva de lagoa da prata vem por meio deste citar sobre o ocorrido no encerramento da festa do congado 2019. Como de constume em todo ano, nossa festa é muito bem organizada, com todo um trabalho de amor e carinho por trás da mesma. Porém, em todo evento público estamos expostos a passar por varias situações, sejam elas positivas e negativas.

 

  Infelizmente sofremos um acontecimento negativo, onde um indivíduo tentou atrapalhar nosso momento de forma trágica, portanto, segundo os festeiros, uma arma de fogo. Graças as bençãos de Nossa Mãe do Rosário, foi somente um susto. NENHUMA PESSOA SE FERIU, nada foi danificado e todos que estavam nas proximidades foram acolhidos pela vi\zinhança. A Policia Militar, rapidamente chegou ao local e realizou os primeiros processos.

 

  Nossa festa foi linda, foram 4 dias de muita alegria e a presença de todos foi de grande importância para nós. Finalizamos mais um ano com a sensação de dever cumprido."

congado
festa
policiais
reinado
Rosário
tiros
violência

VEJA TAMBÉM

Sem reclamar!

“Fazei tudo sem murmurações nem contendas”. Filipenses,2:14

08h48 18 Março 2024