Centro Oeste / Arcos

Governo de Arcos inicia processo de construção do novo prédio do Fórum

Projeto de doação do terreno, onde será edificada a nova Comarca, segue para apreciação do legislativo

    O prefeito Denilson Teixeira, o vice Halph Carvalho e a Secretária de Governo Flávia Carvalho receberam no gabinete do executivo municipal, nesta terça-feira, 27 - a Juíza de Direito Drª Juliana de Almeida Teixeira Goulart, e os vereadores João Carlos de Oliveira (vice-presidente da Câmara), Pedro César Rodrigues, João Paulo Teixeira Cunha, Maria Aparecida Alves, Donizetti Bernardes da Silva, Aparecida de Fátima Rodrigues Rabelo, Jamir Soares dos Reis, Marcelo Geraldo Estevam Silva e Rodrigo Pfister Carvalho, para a apresentação do projeto de construção do novo Fórum da cidade de Arcos. O presidente da Câmara e demais vereadores também foram convidados, mas não compareceram. Apenas o vereador Geraldo Adriano da Silva justificou a ausência.

 

    Na oportunidade, o prefeito Denilson entregou nas mãos do vice-presidente da Câmara, o Projeto de Lei - de doação do terreno de 5 mil metros quadrados, localizado no bairro Buritis, onde será edificado o novo prédio do judiciário.

 

    Assim que a doação do terreno for aprovada pela Câmara, ficará a cargo do Estado o início das obras. A construção do novo edifício viabilizará a ampliação e modernização dos serviços na cidade de Arcos, possibilitando a implantação do Processo Judicial Eletrônico e outras modernidades, que certamente agilizarão a prestação jurisdicional, beneficiando toda a população local e até mesmo os órgãos públicos que mantém relação direta com este poder.

 

    O prefeito Denilson ressaltou que foi colocado à disposição vários terrenos de propriedade do município, e que, após visitas do setor de engenharia do TJMG, a área no bairro Buritis foi considerada a de maior viabilidade. “É importante dizer para a população que, o investimento financeiro desta obra é de responsabilidade do Estado de Minas Gerais, sendo que a nossa contrapartida é a doação do terreno”, ressaltou.

 

    De acordo com informações colhidas junto ao Tribunal de Justiça, o valor para a execução da obra do novo Fórum irá girar em torno de R$ 9 milhões. Quantia que vai movimentar o comércio local, e representará um grande passo para o desenvolvimento da região, onde o novo Fórum será construído.

 

    Denilson espera que, depois de construído o novo edifício, o município possa vir a utilizar as dependências da atual Comarca, abrigando ali várias Secretarias Municipais, economizando aos cofres públicos, no tocante a pagamento de aluguel.

 

    Para a Juíza Drª Juliana de Almeida Teixeira Goulart, que apresentou e explicou o projeto "a construção de um novo Fórum é importante para garantir uma boa estrutura de atendimento da população, aumentando o índice de acordos e facilitando a organização e o correto andamento dos processos".

 

    Essa obra é de suma importância. Mais um marco na história do município, que hoje é um dos que mais desenvolvidos do Estado de Minas Gerais.

Mais fotos desta notícia

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos