Centro Oeste / Formiga

Formatura da primeira turma de 2019 do PROERD é realizada em Formiga

O evento aconteceu na Escola Municipal Papa Pio XII

Na noite desta quinta-feira (08), foi realizada a formatura da 1ª turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD. O evento teve início às 19 horas e foi realizado nas dependências da Escola Municipal Papa Pio XII, situado na Rua Higino Carvalho, nº 78, bairro Vila Esperança, em Formiga.

 

O Programa consiste num esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, e se destina a evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso abusivo das diversas drogas existentes em nosso meio, despertando-lhes a consciência para este problema e também para a questão da violência.

 

A fase desenvolvida no primeiro semestre de 2019 na cidade de Formiga contemplou 144 alunos divididos em 06 turmas das seguintes escolas: Escola Municipal Papa Pio XII, Colégio Santa Teresinha, Escola Municipal CEMEI Professor José Juvêncio Fernandes e Escola Municipal Miralda Silva  De Carvalho.

 

O evento contou com a presença de autoridades civis e militares e diretoras das escolas envolvidas no Programa. Foi prestada uma homenagem ao instrutor da atividade, destacando-se a atuação do profissional e enaltecendo, principalmente, as ações desenvolvidas pela Polícia Militar.

Mais fotos desta notícia

Tags .

Veja também

Portal Arcos

jornalismo@portalarcos.com.br

(37)3405-1476

, 0,

Baixe Aplicativo do Portal Arcos